Eleições

Eleições 2020: oposição deve se unir para derrubar reeleição de Carlos Brasileiro em Senhor do Bonfim

Divulgação
Carlos Brasileiro (PT) vai disputar pela quarta vez  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/02/2020, às 18h39   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O atual prefeito de Senhor do Bonfim, cidade localizada a 400 km de Salvador, Carlos Brasileiro (PT) vai tentar a reeleição mais uma vez. Ele já venceu outras três eleições passadas: 2001, 2005 e 2017. Desta vez, o grupo de oposição ao petista deve se unir para derrubar a reeleição do prefeito. Por enquanto, quatro nomes despontam para a disputar o pleito, além do petista.

Brasileiro já foi deputado estadual e secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. Contudo, apesar do currículo, o alcaide vem recebendo críticas pela gestão de ex-aliados e de prefeitos da região, já que Brasileiro é presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim.

O deputado estadual Bobô (PCdoB) chegou a ser cogitado para a disputa, mas não vai participar do pleito e já confirmou apoio ao petista

O radialista Augusto Gomes (PRP) é um deles. De acordo com fontes da região Gomes se filiar a outro partido de oposição ao governador Rui Costa. Sua candidatura vem crescendo nos últimos dias. 

O vereador Laércio Júnior (PPS) também disponibilizou seu nome para enfrentar Brasileiro. Ele e o ex-vereador Helson de Carvalho estavam disputando a vaga, mas uma pesquisa interna apontou favoritismo para Júnior. Carvalho será candidato a vereador.

O PSOL apresentou candidato. Alan Kardecson vai representar a sigla no pleito. Ele já participou da política local há anos, mas retornou já apresentando candidatura a prefeito. 

Quem também pode ser uma surpresa nesse pleito é o ex-prefeito Edvaldo Correia, mais conhecido como Dr. Correia. Brasileiro e Correia já se enfrentaram em 2012, quando o médico venceu o pleito por pouco mais de três mil votos de diferença. Dr. Correia está atualmente sem partido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp