Eleições

Ana Paula Matos diz que não foi "convocada" para formar chapa com Bruno Reis, mas que está pronta "para qualquer missão"

Arquivo/BNews
Ex-titular da Sempre e recém filiada ao PDT enalteceu a sua identificação com o partido  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/08/2020, às 10h34   Tiago José Paiva e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos afirmou que ainda não foi "convocada" para formar a chapa com o vice-prefeito e pré-candidato do DEM, Bruno Reis, para disputar a Prefeitura de Salvador. 

Apesar do PDT ser da base do governador Rui Costa (PT) no estado, o partido caminha na capital lado a lado com o prefeito ACM Neto. O secretário de Saúde do Município, que teve passagem pela Sempre, Léo Prates (PDT), tentou até o fim viabilizar a sua candidatura, mas optou por permanecer na pasta diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Ana ressaltou a sua identificação com o PDT, partido pelo qual se filiou recentemente, e avisou que estará pronta para servir à legenda, seja qual for a "missão".

"Não fui convocada. Tenho afinidade e identidade com meu partido, sou da educação, sou professora, comecei na Prefeitura na área de educação, fiz plano de carreira. O PDT é isso, traz a educação integral, as causas sociais, respeito ao trabalhador. Se me convocar para qualquer missão, será uma honra", respondeu Ana Paula Matos.

A declaração foi dada em conversa com o BNews, durante entrega de conjunto habitacional no Barro Branco, no Alto do Peru.

ENTREGA DE MORADIA

Ana comentou a entrega da Prefeitura do conjunto habitacional com 120 apartamentos distribuídos em quatro torres e lembrou os tempos à frente da Sempre, quando trabalhou "dia e noite" ao lado dos moradores da comunidade. 

Ela destaca que a moradia dá "autonomia" às pessoas, e que segundo ela este deve ser o principal desafio no cenário pós-Covid, capacitando-as para buscar empregos. 

"Mais do que transfeir renda, é dar autonomia pras pessoas. Tem que ser nosso mote, esse é o desfaio pós-pandemia. A gente faz capacitaçoes, dá oportunidade de emprego. No início do ano conseguimos contratar 35 pessoas que saíram das ruas, chamado 'Ruas do Bem', deram casas para eles, tinham ainda mais 35 na lista de seleção, mas a pandemia segurou. Quando voltar, Juliana Portela [titular da Sempre] vai dar continuidade a isso", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp