Eleições

Presidente do PL na Bahia vai se reunir com Rui Costa para discutir futuro de Irmão Lázaro

Mateus Pereira/GOV-BA
A possibilidade do partido migrar para a base de Neto surge após o partido não ser contemplado pelo governo Rui  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOV-BA

Publicado em 13/08/2020, às 19h35   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, ex-deputado federal José Carlos Araújo, vai se reunir com o governador do estado, Rui Costa (PT), nos próximos dias para discutir o futuro de Irmão Lázaro no grupo do petista. Isso porque o partido também tem discutido uma aproximação com o grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“O governador me disse que fez uma pesquisa pra medir popularidade e incluiu o nome de Irmão Lázaro e me chamou. Ele disse que a pesquisa chegaria hoje. Como amanhã estarei em Morro do Chapéu, próxima semana ele deve chamar”, disse Araújo, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (13).

A possibilidade do partido migrar para a base de Neto surge após a sigla não ser contemplada pelo governo Rui. O próprio Araújo admite a falta de comunicação com o petista.

“Tentamos falar com o governador há mais de um ano sobre ter candidato competitivo, o PL tem candidato competitivo. Aí fica difícil segurar”, afirmou o ex-deputado federal.

Caso a reunião com Rui Costa seja bem sucedida, José Caros Araújo ainda vai ter que convencer o deputado federal Abílio Santana, presidente do PL em Salvador, e o próprio Lázaro da ideia, já que os dois são simpáticos à mudança de grupo político.

“É pior procurar na boca da eleição do que ter procurado bem antes”, ainda diz o presidente do PL no estado sobre Rui só dar atenção ao nome de Lázaro agora. 

José Carlos Araújo defende que, independentemente do grupo político que Irmão Lázaro esteja, ele deve se candidatar a vereador. Para ele, também não faria sentido ocupar a vice de Major Denice, que considera uma pré-candidatura “fraca”, e Pastor Sargento Isidório, que já teria alcançado o teto de popularidade.

 “Acho que já perdemos o ‘time’. Podemos tentar uma presidência da Câmara no segundo biênio”, analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp