Eleições

Isidório vai adotar tom mais sério para conquistar "ricos" e tentar competir com Bruno Reis

Arquivo
Presidente do Avante está em Salvador para conduzir negociações pela vice  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 14/08/2020, às 17h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Pastor Sargento Isidório (Avante) deverá adotar uma postura diferente na campanha de 2020. O deputado federal planeja deixar o estigma de "o doido" de lado para adotar um tom mais sério na campanha pela Prefeitura de Salvador. Ele quer conquistar o empresariado e as classes A e B - os "ricos", como ele mesmo classifica. Inclusive, o presidente nacional do partido, Luis Tibé, chegou em Salvador nesta sexta-feira (14) para alinhar a articulação e atrair um partido robusto para a base e figurar na vice do baiano.

"É um esforço que ele [Tibé] está fazendo, para o povo não ficar achando que sou um doido, que anda com botijão de gás. Temos propostas para mostrar, o debate técnico da saúde, da educação e da mobilidade urbana. A Executiva Nacional do partido priorizou a candidatura aqui", declarou Isidório, ao BNews.

Interlocutores do parlamentar avaliam que ele poderá levar a eleição em Salvador para o segundo turno, onde enfrentaria o pré-candidato de ACM Neto, Bruno Reis (DEM). A última pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada pela RecordTV Itapoan, animou a equipe do deputado. No levantamento, Isidório chegou a atingir 16% das intenções de voto (podendo chegar 19%, se levar em consideração a margem de erro de 3%). Bruno, por sua vez, não passou dos 32% (podendo chegar até 35%).

A briga do pré-candidato no momento também é para atrair uma legenda que lhe garanta tempo de televisão. Segundo ele, o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) - que, por sua vez, assumiu a articulação política petista na Bahia - também estão trabalhando para isso.

"O que eu sei é que o governador está se empenhando para nos dar uma legenda e atrair tempo de televisão. O presidente nacional também está nessa luta, porque acha que Salvador é uma das capitais onde Salvador pode ganhar a eleição", avalia.

Isidório disse ainda que "sonha" em falar com o empresariado. "A classe A, empresarial, e o povo, a classe B, vão me conhecer melhor. Esse é o meu sonho. Que eu possa falar para o empresário. Vamos parar de separar ricos e pobres. Temos que falar para os ricos ajudarem os pobres também. Ajudar um ao outro", acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp