Eleições

Rui aconselha Olívia Santana a não olhar pesquisas durante campanha em Salvador

Vagner Souza/BNews
Governador lembrou de quando disputou as eleições e aparecia com 4% das intenções de voto   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/09/2020, às 05h50   Victor Pinto e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), aconselhou a candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), a não olhar as pesquisas durante a campanha. Em seu discurso, o petista afirmou que se fosse acompanhar manchetes de sites e jornais a eleição já estaria decidida e que não precisaria mais ter pleito. 

Questionado pelo BNews se a crítica ao trabalho da imprensa seria uma reflexo das recentes pesqisas do cenários de Salvador terem sido divulgadas, lembrando quo cenário dos levantamentos de 2016 foi o mesmo das urnas, Rui negou. “Não estou criticando a imprensa, não. A imprensa só dá as notícias. Lógico que não vou pedir a imprensa que faça uma reflexão sociológica, filosófica ou estatística do que são as pesquisas”, pontuou, em entrevista, durante a convecção do PCdoB, no sábado (12). “A pesquisa é uma fotografia de um carro em movimento e uma campanha política é movimento. As pesquisas são retratos”, continuou.

Rui lembrou quando disputou as eleições para o Governo da Bahia pela primeira vez e aparecia com 4% das intenções de voto nas pesquisas.

“Eu comecei com 4%. Paulo Souto tinha 46%. Quando eu falo para não ler é para não se intimidar. Senão você toma como realidade e desanima. Não que a imprensa esteja mentindo, mas você está em processo de crescimento e sua postura é determinante para o convencimento das pessoas. Se o candidato não estiver convencido, não vai convencer ninguém. Eu prefiro ficar com o calor e emoção das ruas”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp