Eleições

"Onda Bolsonaro" vai influenciar eleição em Feira, diz deputado José de Arimateia, candidato pelo Republicanos

Divulgação/Assessoria
Arimateia, que é pastor evangélico, enxerga na população o desejo de "mudança", que passa por um alinhamento a valores que o presidente Jair Bolsonaro diz representar, como a defesa à "família"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 04/10/2020, às 13h14   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual José de Arimateia, candidato do Republicanos - partido alinhado ao Governo Federal no Congresso - à eleição municipal de Feira de Santana neste ano, está confiante que a "onda Bolsonaro" vai tomar a população feirense e inundar as urnas.

Arimateia, que é pastor evangélico, enxerga na população o desejo de "mudança", que passa por um alinhamento a valores que o presidente Jair Bolsonaro diz representar, como a defesa à "família".

"Esse sentimento de mudança começou na última eleição [2018]. A 'onda Bolsonaro', posso falar assim, vai sim influenciar nessa agora municipal. Nosso partido é conservador, está alinhado à forma que o próprio presidente vem governando, no sentido de valorizar a família, o ser humano. O partido tem dado apoio de sustentação ao presidente no Congresso [...] em Feira, tem o sentimento de conservadorismo, não só cristão, mas de outros segmentos", afirmou o candidato ao BNews, durante visita da equipe à cidade.

Ele destaca ainda a proximidade do deputado federal e líder do Republicanos, o também pastor Márcio Marinho, apoiador ferrenho do governo Bolsonaro.

Apesar de se colocar como um representante do conservadorismo em Feira, o pastor da Igreja Universal que tem mais de 20 anos de mandato somente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), promete "governar para todos" caso vença a disputa.

Na sua gestão, garante Arimateia, serão priorizados secretários e funcionários com capacidade "técnica" para ajudar na construção de um projeto para a segunda maior cidade da Bahia, sejam eles homens, mulheres, brancos, negros, e com qualquer crença religiosa.

"Nós vamos olhar sempre a parte técnica, seja masculino, feminino, nem a cor, religião. Queremos dar à população de Feira um governo que faça um trabalho de qualidade. Não adianta ter secretaria e não ter entrosamento, isso vai dar problema. O secretário tem que ouvir as pessoas, ter paciência já que é remunerado pelo dinheiro público, dos que pagam os seus impostos. O povo tem o direito de cobrar, por isso tem que tratar bem as pessoas, dar resultado e não só fazer propaganda", disparou.

E as maiores críticas durante a entrevista foram direcionadas ao atual prefeito Colbert Martins, que disputa a reeleição e, junto a Zé Neto (PT), surge como um dos favoritos nas pesquisas. Arimateia assegura que caso seja eleito, não vai desperdiçar recursos na tentativa de abandonar algum projeto que já esteja em andamento, como acontece em muitas gestões que assumem no lugar daquele que fez oposição.

Com uma matéria impressa do site Feirenses de 2019, o deputado estadual mostrou a lista de 21 obras "prometidas" em Feira de Santana que nunca foram entregues. Ele pondera e reconhece que muitas delas não tiveram início na atual gestão, mas se arrastam há anos. Existem obras não só de responsabilidade do município, mas também do governo do Estado e Federal.

"Só em Feira, existem hoje 21 obras inacabadas. Quando vai olhar, encontra da gestão do município, do estado e Governo Federal. Em nosso governo, vamos acabar com isso. Não quero saber quem começou, sou favorável a concluir, já houve atraso, gasto do dinheiro público", diz.

Mesmo sendo de oposição ao governo Rui Costa (PT), Arimateia diz que se for preciso, sentará com o petista para buscar soluções para Feira, inclusive na tentativa de concluir parte destas obras. O mesmo com o presidente Jair Bolsonaro, este de mais fácil relacionamento, já que é um aliado político. 

"Claro que Rui é de outro partido, mas tenho que buscar o que é melhor para Feira de Santana. Ele também tem que ser sincero e dizer 'isso aqui não podemos resolver'. O que não der, a gente vai sim a nível de Governo Federal. Não vou como partido, mas sim representando a cidade [...] Quem for o prefeito, se for José de Arimateia, vamos sim estar batendo na porta deles", avisa.

Ainda discreto nas pesquisas eleitorais, o deputado e candidato pelo Republicanos acredita em um bom resultado nas urnas em novembro. Para ele, além de nem todos os levantamentos serem confiáveis, demorou para que os feirenses olhassem para a sua candidatura como uma alternativa real. 

O cenário teria mudado após a realização da convenção. A partir daí, segundo Arimateia, houve um crescimento na sua popularidade que pode ser refletida na eleição. No último levantamento publicado pelo A Tarde, o deputado aparecia empatado na 5ª colocação com Carlos Medeiros (Novo) e Dayane Pimentel (PSL), todos com 2% das intenções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp