Eleições

Duda Sanches diz que apoiadores foram agredidos por cabos eleitorais de candidato em São Cristóvão

Divulgação
Vereador acusa aponta agressores como sendo apoiadores de Emerson Penalva; candidato nega as agressões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/11/2020, às 19h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do vereador Duda Sanches teriam sido agredidos em uma carreata no bairro de São Cristóvão, por volta das 16h desta quinta-feira (5). O presidente municipal do DEM em Salvador procurou o BNews para denunciar o caso. Segundo ele, a agressão partiu de cabos eleitorais do candidato Emerson Penalva, do Podemos.

"A gente tem um processo de carreata diária no bairro de São Cristóvão. E, passando por um determinado ponto, tinha apoiadores de outro candidato. E aí o pessoal que estava com bandeiras pararam o nosso carro, jogaram pedras e descontrolaram tudo", relatou, para a reportagem.

Duda enviou imagens que mostram o veículo da carreata com o vidro quebrado e o motorista ferido. Ele afirmou ainda que será feito um boletim de ocorrência. "Fomos na delegacia de Itapuã, mas afirmaram que [o B.O.] só pode ser feito online", relatou.

Motorista ficou ferido após agressão. (Foto: Divulgação/Duda Sanches)

Duda também enviou um vídeo que um mostra um bate-boca entre seus cabos eleitorais com os apoiadores de Penalva.

Outro lado

A assessoria de imprensa de Penalva rebateu as acusações por meio de nota. "O candidato a vereador Emerson Penalva repudia qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, principalmente durante o período eleitoral, quando se trata do exercício da democracia. Em relação ao lamentável caso envolvendo suas lideranças, na tarde desta quinta-feira (5), em São Cristóvão, o candidato informa que ao tomar conhecimento da situação, conversou com os envolvidos e os relatos são totalmente divergentes ao que foi declarado pelo vereador e candidato à reeleição, Duda Sanches, ao BNews", declarou.

"As vítimas informaram que foram agredidas pelos apoiadores do referido candidato ao pedirem para abaixarem o som dos carros da campanha que estavam em frente a um evento de Emerson Penalva, na tentativa de importunar. Alan e Duda Sanches também entraram na confusão. Segundo a liderança Jeferson Pirata, ele foi ameaçado de morte e um boletim de ocorrência está sendo registrado. Duas mulheres também acusaram o vereador de empurrá-las durante a confusão. Vale ressaltar que as vítimas já foram lideranças políticas do deputado estadual Alan Sanches e do vereador Duda Sanches, no bairro, e aderiram à campanha de Emerson Penalva, pois os Sanches não cumpriram as promessas de benefícios para o bairro", completou.

Veja o vídeo enviado pela assessoria de Penalva, no qual mulheres reclamam da interrupção do evento e acusam Duda e Alan Sanches de invadirem o local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp