Eleições

Às vésperas das eleições, ACM Neto mostra confiança em Feira e evita entrar em polêmicas

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito ressaltou a importância da guinada do emedebista em Feira, mas assim como prega em Salvador - onde Bruno Reis (DEM) lidera com muito mais "folga" - é necessário ter "humildade"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/11/2020, às 12h28   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presente em carreata de Colbert Martins Filho (MDB) nesta quinta-feira (5), o presidente nacional do DEM e prefeito da capital ACM Neto voltou à cidade confiante no resultado da disputa na Princesa do Sertão.

Como apontam as pesquisas, Colbert, que assumiu o mandato em 2018 quando o então prefeito e cacique do partido na região, José Ronaldo, foi concorrer ao Governo do Estado, tem crescido nas últimas pesquisas, após aparecer no início atrás do petista Zé Neto.

O prefeito ressaltou a importância da guinada do emedebista em Feira, mas assim como prega em Salvador - onde Bruno Reis (DEM) lidera com muito mais "folga" - é necessário ter "humildade" e diz não pensar sobre uma eventual vitória no primeiro turno.

"Eu tive ontem em Feira, o que senti na carreata que fiz é o apoio crescente da população à candidatura de Colbert, nas nossas pesquisas internas ele vem crescendo e já está liderando, estamos muito confiantes na vítora dele", disse o líder do DEM em evento de requalificação do Curuzu nesta sexta-feira (6).

Se aqui em Salvador, que a gente tem uma folga bem grande, eu não falo de 1° turno [...] recomendação lá é a mesma que aqui, pé no chão e humildade para trabalhar", acrescentou.

APAGÃO NO AMAPÁ

Questionado pelo BNews sobre o apagão de energia elétrica no Amapá que já vai para o 4° dia atingindo 89% da população, o prefeito de Salvador disse que o desabastecimento é um problema nacional. Para ser resolvido, segundo Neto, é preciso um empenho do Governo Federal para melhorar a relação com as empresas privadas que atuam no ramo.

Como é de costume, contudo, ACM Neto evitou entrar em polêmicas e preferiu não comentar a atuação do presidente Jair Bolsonaro, que até o momento não moveu esforços para ajudar o estados, principalmente há poucos dias da eleição municipal.

"Me permita não tratar de coisas polêmicas nesse momento. Você há de convir que estamos na reta final de uma eleição municipal e qualquer coisa que eu fale agora, a favor ou contra quem quer que seja, não contribui para o foco político nosso no momento, que é a eleição do dia 15 de novembro", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp