Eleições

"Vou tentar não dividir, mas unificar", diz Biden durante primeiro discurso

Reprodução/CNN Brasil
Democrata recebeu 75 milhões de votos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 07/11/2020, às 23h06   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

John Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, fez seu primeiro discurso após vencer as eleições presidenciais neste sáabdo (7). Direto de Wilmington, em Delaware, o democrata falou em resgatar o "orgulho americano" e unir o país.  

"O povo desta nação falou e nos deram a vitória clara. Ganhamos com a maioria dos votos, uma maioria nunca antes vista. O que mais me surpreendeu nesta noite foi ver todo mundo num derramar de alegria por um mundo melhor. Eu sou o presidente que vou tentar não dividir, mas unificar. Vou trabalhar com meu coração para todos aqueles que me escolheram. A minha missão é restaurar o espiríto da América e a espinha dorsal, que o país seja novamente respeitado no mundo", disse. 

Biden venceu o republicano Donald Trump batendo o recorde de votos do país. Foram 75.033.193 (50,6%) contra 70.708.633 (47,7%). O estado da Pensilvânia foi crucial para sua vitória. Ele conseguiu 273 delegados, três a mais do que o necessário para ganhar o pleito americano.

"Na segunda, vou montar uma equipe de especialistas para começar a transição em janeiro. Vamos construir uma administração em cima da ciência e da compaixão. Não economizarei comprometimento. Sou um democrata orgulhoso, mas vou governar como presidente americano. Trabalharei duro por aqueles que votaram e os que não votaram em mim.", completou.

Leia também:

Vice-presidente dos EUA fala sobre democracia, mulheres negras e latinos durante primeiro discurso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp