Eleições

Feira de Santana 2024: Veja as propostas dos candidatos para gerar empregos na cidade

Reprodução/BNews
Nesta edição da série Cidades 2024, os candidatos explicam os seus projetos para a área, e como pretendem deixar o governo no último ano de mandato, caso vençam o pleito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 13/11/2020, às 15h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de uma crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, que gerou a perda de milhões de postos de trabalho em todo o país, o próximo prefeito de Feira de Santana vai precisar voltar às atenções para gerar novos 

Nesta edição da série Cidades 2024, os candidatos explicam os seus projetos para a área, e como pretendem deixar o governo no último ano de mandato, caso vençam o pleito.

Beto Tourinho (PSB)

Queremos fazer de Feira uma cidade criativa. Vamos girar a nossa economia dando suporte e apoio aos pequenos empreendedores. Vamos reestruturar o Centro de Abastecimento, vamos dá vida ao Parque de exposições para que funcione o ano inteiro, vamos buscar mais empresas para Feira de Santana e incentivar o primeiro emprego. Feira de Santana é a segunda maior cidade do estado e o principal pólo comercial do Estado. Com compromisso, responsabilidade e vontade política, podemos fazer a nossa economia crescer cada dia mais. Teremos sim, a nossa economia criativa que pode vir através do turismo, da cultura, da arte, das nossas festas populares como a  Micareta que gera emprego temporário e renda. Temos como fazer uma economia criativa e sólida em nosso município.

Dayane Pimentel (PSL)

Feira de Santana tem uma vocação própria ao empreendedorismo e à criação e ao desenvolvimento de grandes oportunidades de negócios. Por esse motivo, criaremos a Escola do Empreendedor, que será um serviço para a orientação e qualificação das pessoas que quiserem desenvolver seu próprio negócio. Queremos também garantir a contratação de um percentual de jovens pelos serviços públicos municipais como forma de dar acesso ao primeiro emprego. Vamos incentivar a indústria criativa e faremos a Feira Tech, local de incentivo para feiras digitais com empresas. Municipalizaremos também o Centro Industrial do Subaé que, desde a sua estadualização em 1983, permanece abandonado. Com incentivos à indústria, traremos mais empregos


José de Arimateia (Republicanos)

Colocarei Feira como um lugar favorável ao empreendedorismo e geração de renda. Nossa cidade será um lugar atraente para quem quiser investir, seja investidor local, nacional ou internacional. A Agência de Desenvolvimento Feira S/A será a grande apoiadora dos empreendedores feirenses, além de divulgadora da nossa cidade para investidores. Em 2020 Feira sequer tinha um site multilingue para divulgá-la para quem quer investir. O tempo para se aprovar uma construção ou abrir uma empresa será reduzido porque farei um amplo processo de desburocratização. Nossa população terá acesso amplo a cursos profissionalizantes gratuitos por meio do programa Qualifica Feira. Dobrarei o limite para compras e contratações feitas com empresas do município, para dar preferência a quem gera empregos aqui. 

Os bairros mais pobres receberão as Zonas Francas Sociais, para gerar empregos perto de quem mais precisa. Feira ganhará uma Fábrica de Startups para atrair e fomentar o surgimento de empresas de tecnologia criativa. Também irei resgatar nossa vocação para o agronegócio, apoiando especialmente os agricultores familiares. Criarei em cada distrito os Centros de Apoio à Agricultura Familiar para fornecer auxílio técnico, administrativo e logístico aos produtores. Farei o Programa Municipal de Irrigação, além de estimular outras culturas como a piscicultura.

Zé Neto (PT)

Nosso projeto para o desenvolvimento econômico da cidade inclui a distribuição igualitária da oferta de emprego na cidade, com a criação de polos estratégicos em bairros; o apoio a micro e pequenos empreendimentos com assistência técnica e orientação para a obtenção de crédito através de parcerias públicas e/ou privadas; e o investimento e estímulo das feiras livres nos bairros e distritos, ampliando a geração de emprego e renda.

Vamos recuperar o Centro de Abastecimento, reconhecendo feiras livres e trabalho informal como importante gerador de emprego e renda, que precisa ser disciplinado e adequado às necessidades urbanas e acessibilidade, especialmente no centro. Todos os caminhos para o desenvolvimento econômico da cidade passarão por uma integração entre os setores, a partir da criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico que discuta a economia da cidade.

Colbert Martins Filho (MDB)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Carlos Geílson (Podemos)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp