Eleições

Coronel denunciou ao MP suposta pesquisa atribuída a campanha de Isidório

Pedro França/Agência Senado
"É uma tentativa ardilosa de fazer com que o eleitor vote por influência do resultado falso da pesquisa e não podemos permitir que isso fique impune", disse  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 15/11/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Senador Angelo Coronel (PSD)  anunciou neste domingo (15) que fará uma denúncia ao Ministério Público Eleitoral sobre mensagem que circula nas redes sociais sobre suposto tracking da campanha do Pastor Sagento Isidório (Avante) que indicaria que as eleições a prefeito de Salvador teria um segundo turno.

De acordo com o senador, que também é coordenador de campanha da Coligação "Vamos Cuidar de Gente" (Avante, PSD, PMB), os dados foram adulterados e estão sendo divulgados como “fake news” para influenciar os eleitores.O tracking eleitoral é uma modalidade de pesquisa quantitativa de alta frequência comumente realizada pelas campanhas para mensurar a evolução de seus candidatos.

"Isso é inadmissível, um ato criminoso e eu estou entrando com um pedido de investigação no MPE e também no âmbito da CPMI das Fake News porque no verdadeiro tracking os candidatos Isidório e Major Denice estão tecnicamente empatados, assim como em seguida, os candidatos Olívia Santana e Cezar Leite", assegura.

A mensagem que circula nas redes sociais afirma que o atual vice-prefeito Bruno Reis teria 41,5% das intenções de votos, seguido por Major Denice (20,3%), Isidório (9,6%), Olivia (8,1%), Cezar Leite (6,9%), Bacelar (3,9%), Hilton Coelho (2,2%), Celainho Cotrim (0,8%) e  Rodrigo Pereira (0,1%). “Não Sabe” somam 3,6% e Brancos/Nulos 3,0%.

"É uma tentativa ardilosa de fazer com que o eleitor vote por influência do resultado falso da pesquisa e não podemos permitir que isso fique impune", conclui Coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp