Eleições

Coordenadora da campanha de Denice, Fabya diz que 'pulverização' da base de Rui 'foi a estratégia possível'

Joílson Cezar/BNews
Dos nove candidatos à prefeitura de Salvador, quatro são de partidos que integram o campo do governador do estado  |   Bnews - Divulgação Joílson Cezar/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 11h33   Pedro Vilas Boas e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e coordenadora da campanha de Major Denice (PT), Fabya Reis (PT), afirmou neste domingo (15) que a "pulverização" de candidaturas do campo do governador Rui Costa (PT) à prefeitura de Salvador "foi a estratégia possível".

A titular da Sepromi acompanhou a votação da candidata petista e do chefe do Executivo estadual, durante a manhã, na Uneb.

Dos nove candidatos na corrida eleitoral na capital baiana, quatro são de partidos que integram a base de apoio do governo do estado: além da Major, Pastor Sargento Isidório (Avante), Olívia Santana (PCdoB) e Bacelar (Podemos). 

"É um processo da democracia. Os outros candidatos se colocaram no seu direito também de estarem participando desse processo. Se algum deles tivesse aberto mão para apoiar Denice, sem dúvida somaria, acumularia para esta candidatura, mas no campo da base essa foi a estratégia possível de se construir", analisou Fabya, em entrevista ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp