Eleições

"É aviso prévio a Bolsonaro", diz Rui após fracasso de candidatos alinhados ao presidente

Vagner Souza/BNews
Governador diz que Frente Ampla de Esquerda em apoio a Boulos em São Paulo é caminho para 2022  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/11/2020, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa disse na manhã desta terça-feira (24) que o fracasso de candidatos a prefeitos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro serve de "aviso prévio" para o chefe palaciano. A declaração foi dada durante a inauguração do SAC, no Terminal de Integração Pituaçu.

Na análise de Rui Costa, a ida de Guilherme Boulos (PSOL) para o segundo turno em São Paulo e a formação de uma Frente Ampla de Esquerda em torno da candidatura do prefeiturável na capital paulista demonstram um "sentimento do povo brasileiro". A frente reúne nomes como Lula, Ciro Gomes e Marina Silva.

"É uma frente que o povo brasileiro, na sua maioria, espera que haja no primeiro e no segundo turno. Um entendimento entre os partidos que querem o bem do Brasil. Partidos que entendem que ódio e violência não vão levar a ligar nenhum. Que querem e desejam que o Brasil não passe mais vergonha. A Frente pode até ser um pouco mais ampliada porque eleições locais não mobilizam a todos. Os sinais são positivos, independente do resultado de domingo", disse.

"A ida do Boulos para o segundo turno e o próprio desempenho agiganta não só a ele, mas simboliza o sentimento de uma cidade em um estado que deu vitória expressiva a Bolsonaro. É o sentimento do país que diz: chega! Não aguentamos mais isso. Isso tá levando ao desemprego, à pobreza, à miséria e não queremos mais. Mesmo parte dos eleitores que estão com Covas, na minha opinião, tem esse sentimento. Tanto é que candidatos mais alinhados a Bolsonaro não foram ao segundo turno em nenhuma cidade relevante do país. É um aviso prévio ao presidente da República", concluiu Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp