Eleições

Conquista: Em debate na OAB, Gusmão critica governo do Estado; Zé Raimundo não compareceu

Blog do Anderson
Durante entrevista, Gusmão criticou o governo do Estado, por instalar em Belo Campo policlínica que poderia ir para Conquista  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson

Publicado em 27/11/2020, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual José Raimundo (PT), não compareceu à sabatina realizada no Auditório Fabiano Vieira Aguiar, da Ordem dos Advogados do Brasil, onde aconteceu a transmissão ao vivo do evento promovido pela Rádio Clube de Conquista em parceria com o Blog do Anderson, que contou apenas com o atual prefeito do município e candidato à reeleição, Herzem Gusmão Pereira (MDB).

Durante entrevista, Gusmão criticou o governo do Estado, por instalar no município de Belo Campo uma policlínica que poderia ter sido instalada em Vitória da Conquista, maior cidade da região. O atual prefeito também criticou o posicionamento do governo em relação ao Aeroporto de Vitória da Conquista, que classifica como uma tentativa de apropriação de uma obra que não "queriam". 

Ao ser questionado sobre a relação do governo com os servidores públicos, o candidato do MDB destacou conquistas de sua gestão. 

"Nós avançamos nas relações com os servidores. Nós viabilizamos o plano de saúde, pala primeira vez, nenhum prefeito entregou um patrimônio seque aos servidores. Hoje eles têm uma área nobre, queriam colocar o servidores longe da cidade, eu não aceitei e colocamos no centro. A área que pertence aos servidores vale 15 milhões. Nós demos um aumento  10% para o vale refeição", destacou Gusmão. 

Herzem destacou que seu governo, se eleito, segurá tendo "maioria na Câmara dos e Vereadores" e voltou a criticar uma série de investimentos do governo do estado no município.

"Quem pensa na cidade não comete erros, como fizeram [governos do PT]. É falta de planejamento,  entregaram uma fábrica de tempero,  que não produziu tempero, entregaram uma fábrica de farinha no Boqueirão, onde não tem mandioca, não fabricaram um beiju", Ironizou Herzem Gusmão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp