Eleições

Conquista: Herzem chama Zé Raimundo de desleal e critica resultados na Educação

Reprodução/ TV Sudoeste
Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Sudoeste

Publicado em 27/11/2020, às 23h07   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista que disputam o segundo turno, Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT), trocaram diversos ataques durante o primeiro bloco do debate na TV Sudoeste, na noite desta sexta-feira (27). A Educação na cidade foi um dos pontos mais polêmicos.

O atual prefeito Herzem alegou que os governos passados não conseguiam bater o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], enquanto a atual gestão já teria alcançado a meta em diversas escolas do município. 

Zé Raimundo, no entanto, disse que foi o primeiro prefeito de Conquista a atingir o Ideb. “Pergunto aos alunos da rede municipal o que é mesmo o Ideb. É o que fizemos nas nossas gestões, levando a educação para a zona rural, que não tinha ginásio, qualificamos e dialogamos com os professores, construímos mais de 200 unidades de ensino. Os números e indicadores são muito arbitrários, eu falo em qualidade de ensino. Não fizemos o que o atual prefeito faz, que corta salário de uma professora grávida”, respondeu o petista.

Irritado, Herzem disse que o corte foi decidido pela Justiça e se tratava de uma monitora. “O candidato é desleal, foge das respostas. Mesmo sendo professor, ele introduziu a aprovação automática para não ter trabalho. A revista Veja mostrou os números muito baixo do Ideb na cidade. Crianças não identificavam as cores, números e letras. Isso é lamentável, ainda mais o senhor como professor universitário”, cutucou o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp