Eleições

Kertész hasteia a bandeira da experiência em entrevista

Imagem Kertész hasteia a bandeira da experiência em entrevista
Para ex-prefeito, o fato de já ter administrado Salvador o coloca em “vantagem”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2012, às 10h38   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Mário Kertész, da Coligação “Salvador Tem Jeito- PMDB/PSC”, foi entrevistado por Raimundo Varela no Programa Balanço Geral, nesta segunda-feira (16). Na oportunidade, o radialista voltou a afirmar que não tem a intenção de concorrer à reeleição em caso de vitória eleitora. Ele se diz contrario à reeleição.

Ex-prefeito, Mário se apropriou de um discurso recorrente entre os postulantes que já administram uma cidade. “Se você tem uma doença muito grave, que é o caso da cidade, você vai buscar um cirurgião experimentado, que conhece profundamente, ou vai fazer uma experiência com quem não conhece?”, indagou Mário. “Eu sou o mais experiente, governei a cidade duas vezes e fiquei 18 anos no rádio ouvindo diariamente os problemas de Salvador, ouvindo a população”.

Mário Kertész falou sobre o compromisso que assumiu com o Trade Turístico de Salvador, e informou que vai criar a Secretaria do Turismo, já que seu programa de Governo coloca a recuperação do turismo como vital para o reerguimento da economia da cidade. “Eu vou criar uma Secretaria de Turismo, e me comprometi a receber do Trade Turístico 6 nomes técnicos para que eu escolha um para assumir a pasta”, relatou MK, que concluiu: “Sem turismo a gente não vive”.

Ponto alto na entrevista foi quando Kertész disse que o próximo prefeito de Salvador terá que incomodar muita gente. Gente, segundo o candidato, que tem trabalhado contra cidade. A exemplo dos pais que fazem filas duplas ou triplas na frente de escolas para deixar os filhos e do cumprimento rigoroso das leis de carga e descarga.

Mário disse que a cidade precisa de ordem e comando. “Tem que ter prefeito visível, que trate a educação, a saúde e a mobilidade urbana como prioridades”.

O candidato foi perguntado a respeito das ações da prefeitura para auxiliar o Governo do Estado na questão da Segurança Pública, e assumiu a responsabilidade, como já fez em suas duas gestões. ”Tudo o que acontece e atinge a cidade é de responsabilidade do prefeito”.

“Teremos Guarda Municipal treinada e armada. Meu projeto é aproveitar os militares que estão saindo do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, que já têm um preparo militar, coloca-los para receberem um preparo sério e específico para terem uma atuação efetiva, que ajude o Governo do Estado e cuide da cidade. A Guarda Municipal vai proteger o bem público e auxiliar a Prefeitura nas fiscalizações e ações”.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp