Eleições

Marinho fala em discriminação religiosa

Imagem Marinho fala em discriminação religiosa
Postulante garante que não é candidato dos evangélicos e sim da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2012, às 06h55   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A resposta do candidato à prefeitura de Salvador Márcio Marinho (PRB) publicada no jornal Tribunal da Bahia desta sexta-feira (27) deixou muita gente consternada.

Márcio Marinho é descrito em conversas a boca pequena como o candidato exclusivo dos evangélicos, condição religiosa que nunca negou, contudo, fez questão de ressaltar que em caso de sucesso nas urnas não governará para um seguimento religioso.

Ao impresso baiano, Marinho disse que é candidato da cidade de Salvador. “Irei governar não para um grupo, mas para todas as religiões”.

Em outro momento dispara a crítica. “Nenhum candidato é questionado sobre sua religião, por que eu sou? Será que eu não estou sendo discriminado? Já disse e repido. Minha formação é evangélica e tenho muita fé em Deus. Mas a minha gestão será para todos. Quero fortalecer o Carnaval, a Lavagem do Bonfim e a Festa de Yemanjá”.

Não se sabe se Marinho saíra vencedor no pleito, as pesquisas apontam para outro cenário, contudo, os argumentos do postulante do PRB são contundentes.

Isto, a despeito da pressão que a bancada evangélica do Congresso Nacional impôs em questões como o direito ao aborto durante a campanha presidencial e ainda faz no decorrer do governo da presidente Dilma Rousseff.

Marinho se coloca à disposição da cidadania sem ignorar que o estado de direito é laico e que religião é opção individual. Resta saber se assim será durante sua gestão, e se derrotado for na eleição para o Executivo municipal, se manterá o compromisso de colocar o mandato à disposição de todos na Câmara Federal.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria originalmente postada às 10h50 do dia 27 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp