Eleições

Fail: atuação de prefeituráveis nas redes sociais é de forma inadequada

Publicado em 11/08/2012, às 09h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama usou como estratégia as redes sociais durante a campanha política dele em 2008, o uso de redes sociais -Twitter, Facebook, Twitter, YouTube, Tumbler entre outras-, em campanhas políticas se tornou cada vez mais comum. E pela primeira vez, as eleições municipais de Salvador contam com o auxílio das ferramentas para divulgação das ações e interação dos candidatos com os leitores.
Contudo, especialistas uso das redes sociais pelos candidatos a prefeito de Salvador tem deixado a desejar. "Falta estratégia digital, foco em ações que contribuam para os objetivos de campanha. Além disso, falatam ações que criativas e de impacto, como uso de virais", disse o mestre em marketing político e sócio da agência da Salve! Digital, Lucas Reis, em entrevista ao jornal A Tarde.

O especialista em campanhas online, Camilo Aggio, concorda com Reis. "Até o momento, as campanhas não usaram o total controle de espaço, tempo e formas de apresentação de conteúdo que a internet oferece."

A publicação procurou a assessoria do seis postulantes para comentarem sobre suas estratégias usadas nas redes sociais.


ACM Neto (DEM) –  "Buscamos nas redes sociais um canal de debate e interação, com uma linguagem jovem, como é o candidato"
Hamilton Assis (PSOL) – "Priorizado ideias ideiais, posicionamentos, ações e propostas"
Márcio Marinho (PRB) –  "Nossa equipe da web foi recém-formada. A partir da próxima semana, as redes sociais serão um fator fundamental em nossa campanha"
Mário Kertész (PMDB) –  "Campanha tem a cara do candidato, e o emprego das ferramentas sociais reflete o jeito de ser do peemidebista, de forma personalista, natural"
Nelson Pelegrino (PT) –  "Queremos passar o conteúdo de forma divertida e criativa, que se adeque mais a linguagem das redes"
Rogério da Luz (PRTB) – Não tem perfis sociais

E você eleitor? O que acha das ações dos candidatos a prefeito de Salvador nas redes sociais?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp