Eleições

Da Luz oferece seu aerotrem a Salvador

Imagem Da Luz oferece seu aerotrem a Salvador
Para prefeiturável, a proposta é mais viável que o metrô  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2012, às 10h11   Redação Bocão News




O candidato a prefeito de Salvador Rogério Tadeu  da Luz (PRTB), o Da Luz, disse em entrevista ao A Tarde, nesta segunda-feira (13), que não é político e é o único prefeiturável que sai sem estar coligado a outro partido. Questionado sobre como ele iria governar sem a participação dos partidos, Da Luz disse que "os partidos que comporão o nosso governo têm, com certeza, técnicos em seus quadros. Agora, você tem que colocar cada técnico em seu devido lugar. Mas não nos furtaremos, de jeito nenhum, de pegar o melhor técnico, independentemente de estar ou não filiado a um partido . O importante é fazer com que a cidade funcione."

O postulante disse ainda que a proposta de implantar o aerotrem é mais viável que o metrô, “por cau
sa do preço. Acho que o metrô tem sua aplicação prática, a depender do tamanho da cidade, do tamanho do faturamento (receita) da cidade. Agora, na relação custo benefício, o aerotrem é melhor. Hoje consigo fazer um aerotrem com R$ 40 milhões o quilômetro. E não tem outro meio de transporte que eu possa utilizar o mesmo recurso e conquistar o mesmo benefício. Não estou colocando nada que não esteja, hoje, em funcionamento. Está sendo implantado em São Paulo, já existe em outras cidades do mundo, como Moscou (Rússia), que estava parada no século 19, quando veio o fim da antiga União Soviética, e pode retomar o desenvolvimento. Acho que trazer para Salvador um tom moderno, a cidade, que quer viver do turismo, só tem a ganhar.”

Ainda durante a entrevista, o canidato do PRTB revelou qual seria a  que primeira providência que tomará como prefeito. "Se fala muito em choque de gestão. Eu daria mais um choque de comportamento, em primeiro lugar, e depois um choque administrativo, para que as pessoas entendam o quê e como (a gestão) irá mudar. Então, acredito muito na união do prefeito com os seus comandados. Mesmo os funcionários públicos concursados precisam ser valorizados e também treinados, para que possam desenvolver a sua atividade da melhor maneira e dar o melhor retorno à sociedade. É chegar dizer assim: olha, a coisa mudou ,mudou para melhor, e vamos começar, agora, as transformações na área administrativa", declarou.

E sobre o governo de João Henrique, o prefeiturável disse que "em lugar onde muitos mandam, ninguém manda. Faltou, realmente, uma gestão. Um maestro, um técnico. João Henrique é uma excelente pessoa, político, mas faltou o técnico. Acredito que, cada vez mais, ele vai estar exposto (durante a eleição), porque ele é o prefeito e as pessoas (candidatos)  querem ocupar o lugar dele."

Foto: Roberto Viana //Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp