Eleições

Imbassahy minimiza jantar com Neto e diz que decidirá apoio após programa de TV

Imagem Imbassahy minimiza jantar com Neto e diz que decidirá apoio após programa de TV
“Evidentemente que num jantar como esse, a gente mantém a cordialidade e civilidade”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2012, às 13h19   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp



O encontro e jantar com o candidato a prefeito ACM Neto (DEM) em evento de adesão à candidatura do vereador Paulo Câmara (PSDB), na Bahia Marina, não passou de casualidade, o que nas palavras do deputado federal Antônio Imbassahy significa “cordialidade e civilidade”. O tucano salientou ao Bocão News: “foi um jantar organizado pelos amigos do vereador Paulo Câmara. Eu fui convidado, Neto e outros deputados também foram. Evidentemente que num jantar como esse, a gente mantém a cordialidade e civilidade”.


Imbassahy minimizou as notícias de que o jantar serviu como uma ponte que acabaria com o abismo que se formou entre os ele e Neto depois que o PSDB desistiu de lançar candidatura própria para apoiar o Democratas: “O encontro foi absolutamente normal entre personalidades da política baiana. Não há nenhum fato extraordinário nisso”. Questionado, então, sobre o teor da conversa com Neto, Imbassahy explicou: “Conversamos sobre a cidade. Passei algumas informações sobre a cidade a Neto e ele também me deu algumas impressões sobre Salvador”. Segundo o deputado, “nada que signifique um avanço ou proposta”.


Questionado sobre qual rumo vai tomar com relação ao seu apoio para prefeito de Salvador, o tucano disparou: “Eu vou aguardar mais um pouco. Vou aguardar o programa de TV, que começa hoje, para conhecer as propostas. Também vou avaliar as possibilidades de as propostas serem realmente executadas e a capacidade de articulação”. Como já se posicionou no campo das oposições, resta saber qual dos candidatos será o escolhido. Considerando a possibilidade de colocar em prática as propostas de campanha, Neto teria estaria no lucro, pois está na frente na pesquisa. Mas como circula nos bastidores o possível apoio de João Henrique a ele – o que Imbassahy condena, sobraria o nome de Kertész. De todos, Pelegrino é o que menos tem a possibilidade de receber o apoio do tucano, que já afirmou: “não vou apoiar quem estiver com o PT e com João Henrique”.


Foto: Bocão News  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp