Eleições

Assessora de Da Luz volta atrás e diz que continua na campanha

Imagem Assessora de Da Luz volta atrás e diz que continua na campanha
"Fiz o que pude, mas sou profissional e mereço respeito", revelou a jornalista em comunicado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2012, às 16h29   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




A jornalista Cássia Reuter comunicou aos colegas de rádio, jornal e TV que estava deixando a assessoria do candidato a prefeito de Salvador, Rogério Da Luz (PRTB). E de acordo com o comunicado enviado pela assessora do prefeiturável, o motivo do desligamento seria a falta de pagamento.

"Estou deixando a assessoria de imprensa de Rogério Tadeu Da Luz por motivos pessoais. Portanto peço que agora liguem para ele a partir de hoje à tarde para entrevistas e etc. Ainda vou mandar a agenda dele para vocês, pois ele não tem ninguém para ajudá-lo e não tem nenhum recurso para pagar a alguém. Entenderam, né? Fiz o que pude, mas sou profissional e mereço respeito", diz o esclarecimento. Cássia ainda registrou que estava "desempregada, sem dinheiro e precisando urgente de trabalho e principalmente remuneração em dia! Só rindo para não chorar!"

Após a repercussão do caso, a então assessora de Da Luz chegou a enviar outro e-mail criticando a credibilidade de alguns veículos de comunicação local. "A notícia publicada no site da Metrópole sobre a minha saída da campanha de Da Luz foi mal interpretada. Continuo na campanha do candidato Rogério Tadeu Da Luz, que está indo muito bem nas pesquisas e que tem grandes chances de ganhar as eleições. Estou com ele até o fim".

Em seguida ela afirma que as "questões pessoais já foram resolvidas pelo candidato. Fui mal interpretada e aproveitaram a ocasião para colocar uma notícia que coloca em xeque o candidato para qual ainda trabalho e a minha conduta ética. Sou profissional, preciso trabalhar como todos vocês e nunca ia querer que publicasse o que disse em off para meus colegas". No final do desabafo a jornalista  salientou que "todos ficam preocupados com o fim das eleições e já começam a procurar trabalho e daí? É errado pedir emprego?".

E quem rebateu as críticas da jornalista foi editor-coordenador do Metro1 e Jornal da Metrópole. "Reproduzo abaixo o seu comunicado, na íntegra, sem mudar uma vírgula! Favor indicar o que foi deturpado na citada matéria. Era um "comunicado em off"? Desconheço essa categoria...", disse João Gabriel Galdea.

A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com Cássia Reuter, pelo número que ele comunicou no esclarecimento, mas não teve retorno.

Foto: Bocão News

Matéria originalmente postada às 11h:06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp