Eleições

Justiça indefere ação de Neto contra vídeo da “surra”

Imagem Justiça indefere ação de Neto contra vídeo da “surra”
Advogados do DEM vão recorrer da decisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2012, às 11h45   Rafael Albuquerque - (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp




O candidato a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) perdeu na justiça a ação em que tentava tirar do ar, no rádio e na TV, a ameaça de surra que prometeu, de acordo com informações dos adversários petistas, dar no então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Na sentença, a juíza Maria Verônica Moreira Ramiro Furtado, da 11ª Zona Eleitoral, afirma que “mesmo com impacto negativo” não se pode negar a ameaça, feita em plenário da Câmara dos Deputados, independente da “situação fática em que foi pronunciada”. Mais adiante, a magistrada ressalta que a divulgação na propaganda da coligação Todos os juntos por Salvador não caracteriza que houve “meio publicitário ardiloso”.


O advogado da campanha de Neto, Ademir Ismerim, esclareceu que ao contrário do que a assessoria de Pelegrino afirmou, não foram 35 ações: “Acontece que a cada vez que o vídeo era exibido nós entrávamos com uma ação. A juíza juntou tudo em uma só ação e julgou indeferida”. Ismerim afirmou ao Bocão News que vai recorrer da decisão e brincou: “Eles nunca ganham nada na Justiça. Na verdade, deixam de perder”. 


Fotos: Gilberto Jr./Bocão New

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp