Eleições

Alice ainda não aparece na campanha de Nelson

Imagem Alice ainda não aparece na campanha de Nelson
Comunista garante que já gravou depoimento, mas este ainda não foi veiculado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2012, às 08h48   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O apoio da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) à candidatura de Nelson Pelegrino (PT) no primeiro turno da corrida pelo comando do Thomé de Souza ainda não saiu do plano das intenções. A comunista garante que está com os dois pés na campanha, mas o fato é que nenhuma placa com os dois pode ser vista, bem como, nenhuma inserção de rádio ou TV.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, na última sexta-feira (14), logo após postar na conta do Facebook uma convocação para o comício de Lula, Alice revelou que já gravou depoimento para o “companheiro histórico” narrando a participação dos dois em importantes eventos da política baiana.

“Atuamos juntos na Assembleia Legislativa, nos movimentos sociais e na Câmara Federal”, declarou. Ao ser questionada, sobre a veiculação do vídeo, Alice respondeu que a decisão de quando utilizar o depoimento compete à coordenação da campanha do petista.

Alice assegura que não guarda rancor de Pelegrino, nem o responsabiliza pela decisão do PCdoB de retirar a pré-candidatura dela. Apesar de não declarar que se recente, seria difícil imaginar outro sentimento que não este após as inúmeras entrevistas e exposição da comunista como um quadro que não abriria mão de concorrer ao cargo no Executivo municipal.

Fiel da Balança

O principal adversário de Pelegrino, adotando as pesquisas divulgadas como parâmetro, é o candidato do DEM, ACM Neto. Este recebeu na última sexta-feira, o apoio de Antônio Imbassahy (PSDB) que sofreu um corte similar ao da comunista. O tucano não chegou a realizar a convenção, mas também sustentou publicamente a candidatura.

Marta Suplicy (PT), em São Paulo, assistiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva derrubar o “sonho” de disputar a eleição na maior capital do país. Teve que engolir a seco a indicação de Fernando Haddad. No entanto, nesta reta final a senadora negociou e entrou de cabeça na campanha do correligionário, de quebra ou por esta razão, também foi nomeada ministra da Cultura.

Por enquanto, Alice permanece discreta na disputa pela majoritária em Salvador. Dedica o tempo aos candidatos à Câmara Municipal. Javier Alfaya, Renato Jorge, Aladilce Souza e Everaldo Augusto agradecem. Os comunistas lutam para eleger pelo menos os quatro. Se conseguir, o partido dobra a participação no legislativo.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h do dia 20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp