Eleições

Camaçari: petistas exploram episódio “machista” de Maurício

Imagem Camaçari: petistas exploram episódio “machista” de Maurício
Lídice da Mata e Fátima Mendonça foram às ruas em apoio a Ademar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2012, às 12h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As agressões do candidato a prefeito Maurício de Tude (PTN) a deputada estadual Luiza Maia (PT), que foi chamada de “galinha” no último final de semana, continuam repercutindo em Camaçari. Nesta sexta-feira (21/09), cerca de 15 mil mulheres foram às ruas protestar contra a atitude preconceituosa do postulante.

A senadora Lídice da Mata e a primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, compareceram ao ato. Ao lado de lideranças locais, elas empolgaram ainda mais a multidão que caminhou da avenida Radial A até a praça Abrantes. As participantes da atividade que movimentou o centro da cidade aproveitaram a oportunidade para também expressar apoio ao petista Ademar.

“Quero dar um abraço em todas vocês que estão aqui manifestando repúdio. O preconceito destilado contra Luiza Maia só ocorreu porque ela tem identidade, pois foi vereadora combativa e brilha na Assembleia Legislativa como deputada de destaque”, disse Lídice. A parlamentar pontuou ainda que a cidade sede do Polo Petroquímico “não é ‘caranguejo’ para eleger as forças do atraso e, dessa forma, andar para trás”.

Quase na mesma linha, Fátima Mendonça lamentou o fato de, em pleno século 21, ver um político com tamanho desrespeito contra as mulheres. “Botem a mão na consciência. Camaçari é uma cidade conhecida internacionalmente, eleger uma pessoa que sequer assume o sobrenome é um retrocesso sem tamanho”, ponderou, acrescentando: “Aqui é Ademar para fazer muito mais”.

Ademar afirmou que ele, assim como Luiza, Lídice, Fátima, Caetano e Carmem, a sua vice, fazem parte de um time. “Se mexer com uma pessoa, mexeu com todo mundo”. Já Luiza Maia agradeceu a solidariedade dos “companheiros” e disse que vai seguir em frente na luta contra o preconceito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp