Eleições

Pelegrino reage à acusação de fazer parte do mensalão e processa Neto

Publicado em 26/09/2012, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), ficou ofendido com acusação de integrar "time do mensalão", em uma propaganda do adversário político do DEM, e entrou com uma representação contra ACM Neto, na Procuradoria Regional Eleitoral requerendo apuração de crime de injúria. As informações foram publicadas no jornal A Tarde, desta quarta-feira (26).
Segundo a publicação, no pedido o criminalista Maurício Vasconcelos argumenta que "o fato do Representante (Pelegrino) ser filiado ao mesmo partido político de alguns dos acusados no sobredito processo criminal (mensalão) não o torna igualmente réu, ou mesmo teria condão de lhe conferir status de "mensaleiro" ou "integrar time do mensalão".
A defesa do petista classificou a referida propaganda do adversário como "iníqua". Aponta ainda ter se configurado crime de de injúria eleitoral, "que é previsto no Artigo 326 do Código Eleitoral-, em concurso material, por 11 vezes". Condenados por delito podem pegar uma pena de até seis anos meses de presião.
Ainda segundo a reportagem, o advogado de Neto, Ademir Ismerim, escreveu no pedido que, "num gesto de desespero, o candidato representado começou verdadeira campanha difamatória contra o representante (Neto) visando desmoralizá-lo e fazê-lo cair nas pesquisas de intenção de voto".
Já Acm Neto reagiu com ironia à representação do seu inimigo político."Afinal, Pelegrino é ou não do time de José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e companhia? Ele fez ou não discursos e deu entrevistas defendendo essa turma quando eu ajudei a desvendar o mairo escândalo de corrupção da história do PT? Todos eram dirigentes do PT na época e ainda desempenham papel de destaque na linha de frente do partido do meu adversário", declarou ao jornal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp