Eleições

Mesário é voluntário de 1958

Imagem Mesário é voluntário de 1958
Para ele, eleições de 1988 foi inesquecível "Fazia tempo que a população do País inteiro não votava devido a ditadura militar", conta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2012, às 13h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Francisco Araújo trabalha como mesário por vontade própria desde 1958. De lá para cá, muita coisa está diferente e para ele, o que mais impressiona é a tecnologia. "O nosso sistema de votação é exemplo. Antigamente o eleitor tinha que escrever na cédula de votação e isso levava uns cinco minutos ou mais. Atualmente, leva-se segundos e no mesmo dia ficamos sabendo quem venceu a eleição. Antes demorava alguns dias", conta.

Ao ser perguntado sobre qual foi a eleição mais marcante, Francisco Araújo pensa rápido e afirma que a de 1988 é inesquecível. "Fazia tempo que a população do País inteiro não votava devido a ditadura militar. O semblante do eleitor era diferente. Muitos seguravam a cédula eleitoral firmemente e com orgulho. Até hoje lembro da alegria que muitos estavam em poder exercer a cidadania", disse.

Sobre a importância de votar, Francisco Araújo, manda um recado para aquelas pessoas que pela primeira vez vão votar. Segundo ele, o futuro do Brasil está nas mãos deles e que a responsabilidade é grande. "Os jovens tem nas mãos uma ferramenta importante para mudar o seu município, estado e país. Peço humildemente que mantenham esse hábito por toda a vida e que use com responsabilidade e plenitude. Não vão para a zona eleitoral forçados. Mas sim conscientes de que podem mudar a história de um país", afirmou.

Francisco Araújo está como mesário neste domingo (7), na Escola Municipal Professora Terezinha Parente, no bairro Curió, em Fortaleza.


Informações do site Sisal News

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp