Eleições

Presidentes estaduais trocam farpas e comentam eleições em Salvador

Imagem Presidentes estaduais trocam farpas e comentam eleições em Salvador
Aleluia, Lúcio Vieira Lima e Jonas Paulo demonstraram confiança no resultado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2012, às 21h36   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp



Presidente estadual do Democratas, o deputado federal José Carlos Aleluia, neste domingo (7) eleitoral, avaliou a disputa pela prefeitura de Salvador e disparou contra o Partido dos Trabalhadores, principalmente, contra Jaques Wagner. Para Aleluia,  "as mentiras do governador serão descobertas pelo eleitorado da capital".

O democrata acredita que o maior tempo de propaganda eleitoral de Nelson Pelegrino, muito maior do que a de seus adversários, foi determinante para a queda de Neto e a subida do petista nas pesquisas. "No segundo turno, com igualdade de condições, vai ser outra coisa. Com um bombardeio de 15 minutos de mentiras fica difícil. Agora vai ser tudo igual", disparou o presidente estadual do Democratas.

A avaliação da recepção popular à candidatura de ACM Neto superou as expectativas de Aleluia. "Um amigo foi votar e viu um candidato com a camisa do PT ser vaiado. Wagner vota escondido. Com vergonha. Ninguém sabe onde ele vota", declarou Aleluia.

Pesquisas serão desmoralizadas

Já o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, demonstrou confiança na continuidade de Mário Kertész na corrida eleitoral. “As pesquisas de opinião, mais uma vez, serão desmoralizadas. Tenho a certeza de que Kertész irá ao segundo turno”, declarou.

Mesmo acreditando piamente na chegada de Mário, Lúcio Vieira Lima não descartou apoiar algum candidato, caso não continue na disputa.  “O mais importante é a nossa aliança com o povo de Salvador. Se não chegarmos ao segundo turno, o que eu não acredito, pensaremos na possibilidade”.

Questionado, em tom descontraído, se a votação de Mário Kertész na 13ª zona eleitoral, na Pituba, era o indicativo de alguma aliança, Lúcio Viera Lima foi incisivo. “Indica que o 13 vai nos apoiar no segundo turno”, brincou o peemedebista.

Meta superada

De acordo com o  presidente estadual petista, Jonas Paulo, a meta inicial de ir ao segundo turno foi atingida. "Melhor ainda porque vamos liderando a corrida eleitoral", disse ao Bocão News.

Jonas Paulo também fez questão de rebater as afirmações do presidente democrata. " Não foi por causa do nosso tempo de propaganda eleitoral que passamos os nossos principais adversários nas pesquisas. Foi por causa do tempo que o grupo deles passou no poder. Eles representam o retrocesso e um projeto velho e arcaico. A população percebeu isso", declarou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp