Eleições

Para Aleluia, votos de Kertész e Marinho vão para ACM Neto

Imagem Para Aleluia, votos de Kertész e Marinho vão para ACM Neto
Presidente estadual do DEM foi entrevistado pela Tribuna da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2012, às 11h23   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)






O jornal Tribuna da Bahia publicou nesta segunda-feira (15) entrevista com o presidente estadual do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia, que fez um panorama da política na Bahia e fez um balanço do primeiro turno das eleições municipais. Aleluia foi enfático ao tentar rechaçar a informação de que ACM Neto (DEM) foi mais votado nos bairros ricos enquanto Pelegrino (PT) teve vitória na periferia de Salvador: “Salvador não se divide. Salvador é uma cidade viva. O candidato de Jaques Wagner já perdeu três eleições tentando dividir a cidade e não conseguiu, essa é a terceira e agora vai perder a quarta no dia 28. (...) Dividir a cidade é uma coisa que não passa pela nossa cabeça e não passa pela cabeça dos baianos”.


Para o democrata, o tempo de TV do PT, três vezes mais do que o DEM, foi preponderante para que a eleição na capital baiana fosse para o segundo turno. Apesar de Mário Kertész (PMDB) e Márcio Marinho (PRB), candidatos derrotados no primeiro turno, terem declarado apoio irrestrito a Pelegrino, o presidente do DEM na bahia diz: “Nós vamos vencer o segundo turno, como vencemos no primeiro turno, de forma honesta, fazendo proposta para Salvador, mostrando que nossa capacidade gerencial é maior, que nosso candidato é melhor”. Para Aleluia, “o eleitorado de Mario é um eleitorado que rejeita o PT, o eleitorado de Marinho é um eleitorado que rejeita o sistema petista de governar. (...) A maioria do eleitorado de Mario virá para a candidatura de ACM Neto e tenho também convicção de que uma grande parte do eleitorado de Marinho virá para a candidatura de ACM Neto, porque não agüenta mais a continuidade. Não agüenta mais a falência governamental que o PT implantou em Salvador e na Bahia”.


Por fim, Aleluia falou sobre os possíveis ataques durante esse segundo turno: “Nós não teremos preocupação com esses ataques, pois deixamos bem claro que era tudo fictício, armação, tudo montagem de imagem e eles não são loucos de voltarem com essas maluquices. Um candidato que não tem o voto sequer do governador, que embora more em Salvador use o helicóptero da polícia para ir votar em Camaçari. Isso é uma tristeza. O governador sai do Palácio de Ondina, em um dia de domingo, sem tráfego, poderia ir muito bem para Camaçari de carro, usa o helicóptero para votar em Camaçari. Então não nos preocupamos com o PT. O PT em Salvador vai ter uma grande derrota, que é uma demonstração da população com da insatisfação, com o projeto que o PT de Wagner implantou na Bahia”.

Matéria originalmente publicada às 08h23 do dia 15/10.



Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp