Eleições

Pelegrino atrapalha fala de Neto e ouve da mediadora: “contenha-se candidato”

Imagem Pelegrino atrapalha fala de Neto e ouve da mediadora: “contenha-se candidato”
O debate promete esquentar ainda mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2012, às 23h06   Rafael Albuquerque - Twitter: (@rafaelteescuta)






No segundo bloco do debate promovido pela Band Bahia nesta noite, o candidato ACM Neto quis saber por que Nelson Pelegrino fracassou no combate á violência no estado, já que assumiu órgãos importantes no governo do estado, inclusive a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Em sua resposta, o petista mudou de assunto e tece um comentário sobre um possível apoio de João Henrique a Neto. Na réplica, ACM Neto afirmou que foi o petista que pediu apoio de João Henrique e que  teve quatro secretarias na prefeitura: “O senhor passou mais de uma hora conversando com o deputado Lúcio vieira Lima pedindo o apoio do PMDB”. Em seu comentário, Pelegrino foi além: “Esse filme a gente já viu. Na época em que eles governavam, a Bahia era a terra de grampos ilegais, de grupos de extermínio, onde Ravengar circulava livremente”.


Pelegrino, em sua pergunta, questionou Neto sobre a saúde em Salvador. Neto afirmou que a saúde de Salvador está testada e reprovada, salientando que foi Pelegrino quem indicou dois secretários de saúde, “incluindo Luiz Eugênio Portela”. Segundo Neto, Portela, ao sair da secretaria, “teve que justificar desvios na ordem R$ 81 milhões”. O democrata também lembrou que a secretaria da Saúde foi parar nas páginas policiais, certamente se referindo ao assassinato do servidor Neilton Solto da Silveira. Pelegrino se defendeu dizendo que o contrato investigando é anterior à gestão de Portela e que é graças ao ex-secretário que Salvador tem o Samu atualmente.


Em sua resposta, Neto começou a falar que realmente apoiou João Henrique em 2008, quando Pelegrino começou a rir sarcasticamente e a balbuciar algumas palavras em tom debochado, gerando grande mal-estar no estúdio e fazendo com que a mediadora do debate, Silvana Oliveira, disparasse: “contenha-se candidato”. 


Foto: Roberto viana - Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp