Eleições

Pelegrino vincula Neto a João Henrique

Publicado em 18/10/2012, às 23h07   Luiz Fernando Lima




O candidato Nelson Pelegrino (PT) chegou em cima da hora para o primeiro debate do segundo turno das eleições municipais. A tática do petista, ao que parece, continua sendo atacar o atual prefeito de João Henrique (PP) para acertar o adversário ACM Neto (DEM).

O embate sobre projetos e  relações políticas, no entanto, ficou em segundo plano. O petista foi questionado a respeito da liminar obtida pela coligação “É Hora de Defender Salvador” proibindo a exibição do último capítulo da novela Avenida Brasil, da rede Globo, que seria transmitida durante o comício desta sexta-feira (19).

O evento será realizado em Cajazeiras e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. Diante do receio de esvaziamento por conta da novela, os petistas anunciaram o desejo de transmitir o capítulo, contudo, o advogado da coligação de Neto, Ademir Ismerim, conseguiu a liminar proibindo a exibição.

Para Pelegrino, a iniciativa, a despeito do que determina a legislação eleitoral, do representante do DEM vai de encontro à vontade popular. “ACM Neto deu mais uma prova da insensibilidade dele com o povo de Cajazeiras e de Salvador. Ele, mais uma vez, priva um lazer que população quer. Eu tenho certeza que o povo dará a resposta a ele”, disse aos jornalistas.

Sobre a disputa eleitoral, Pelegrino criticou a atual gestão acusando João Henrique de ser irresponsável. “Esta desastrosa administração que foi apoiada pelo deputado ACM Neto.  Ele (ACM Neto) teve papel decisivo na eleição de João Henrique  e passou quatro anos no seu governo e agora vem a demissão do secretário da Fazenda. A sociedade tem que ficar atenta por que tanto o atual quanto o anterior (Joaquim Bahia) vinha tentando fazer. Nós temos que fiscalizar a administrar João Henrique”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp