Eleições

Borges ao lado de Dilma e Trindade lamentando o fim do PR em Salvador

Imagem Borges ao lado de Dilma e Trindade lamentando o fim do PR em Salvador
Ex-senador participa de comício para Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2012, às 11h42   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado federal Maurício Trindade (PR) voltou a disparar contra o presidente estadual da legenda ex-governador César Borges. Em declaração ao jornalista Claudio Humberto, Trindade afirmou que o seu partido acabou em Salvador. Ele atribui o esvaziamento da legenda à aliança com os petistas, operação que tem a assinatura de Borges e o levou à vice-presidência do Banco do Brasil.

Desde o período pré-eleitoral Trindade demonstrou interesse de lançar candidatura própria para a capital baiana. Em caso de não conseguir esta manobra, o parlamentar apostava na liberação dos quadros da legenda para dar apoio a quem bem entendessem. No entanto, o partido fechou questão e compôs com Nelson Pelegrino (PT). Desde então, dois dos quatro deputados estaduais da legenda aguardam decisão judicial para deixá-la, Sandro Régis e Elmar Nascimento. O PR elegeu apenas um vereador em Salvador, Isnard Araújo.

O ex-senador não parece muito preocupado com as declarações de Trindade. Na última sexta-feira (19) esteve ao lado da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, no comício realizado no Campo do Pronaica, em Cajazeiras, em defesa da candidatura de Nelson Pelegrino. Entre os jornalistas que acompanhavam o evento, a presença de mais um expoente do grupo do ex-governador, morto em 2007, Antônio Carlos Magalhães foi notada e comentada, mas nenhuma surpresa, até porque, ao lado dele também estavam outros representantes do extinto grupo, a exemplo do vice-governador Otto Alencar (PSD).

Fotos: Gilberto Júnor // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp