Eleições

Pinheiro “puxa orelha” de Pelegrino

Imagem Pinheiro “puxa orelha” de Pelegrino
ACM Neto aposta nos debates para vencer o pleito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2012, às 16h13   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), busca a consolidação de seu projeto através, principalmente, de comícios e caminhadas, sendo ladeado por “estrelas” como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que volta à capital para evento na próxima quarta-feira (24) – e a presidente Dilma Rousseff – que esteve em Cajazeiras na última sexta (19) -, o adversário, ACM Neto (DEM), veiculou propaganda convocando os eleitores a assistirem os debates.
O representante do bloco da oposição se sentiu confiante após o desempenho no último embate frente a frente, primeiro do segundo turno, realizado pela Band Bahia, na quinta (28), e avaliado positivamente. Aliados de Pelegrino atribuem o mau desempenho do petista neste debate ao cansaço. Aconselharam-no, como revela o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, que descanse mais antes de ir para os três próximos que acontecem em sequência.

Conta uma fonte de dentro da campanha petista que logo após o almoço daquela quinta-feira (28), Pelegrino foi perguntado sobre o que seria feito naquele momento, a tarde já corria e em poucas horas estaria debatendo com o adversário, o petista sem titubear respondeu: vou fazer uma caminhada e depois me arrumo. Mal terminou de falar e foi repreendido pelo senador Walter Pinheiro (PT) – um dos coordenadores da campanha - “olha para sua cara Nelson. Você está cansado. Vai para casa, durma um pouco para tirar estas olheiras e cancele a agenda deste fim de tarde”, teria aconselhado ou determinado o correligionário. A mesma fonte afirma que o petista cumpriu, mas, pelo o que se ouviu, o sono tirado não foi suficiente para recompor a capacidade argumentativa.

O governador Jaques Wagner (PT), no comício de sexta, mandou o recado: “nós estamos na reta final. Temos que até o domingo (28) trabalhar muito, suar a camisa, deixar o coração quente e muito argumento na cabeça, e nós temos argumento de sobra para fazer a vitória no dia 28”. Para dar certo, os argumentos precisam ser apresentados e, para tanto, tem que ter disposição.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria originalmente publicada às 9h09 do dia 21/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp