Eleições

PCdoB perde prefeituras, mas cresce no estado

Imagem PCdoB perde prefeituras, mas cresce no estado
Presidente da sigla no estado, Daniel Almeida, analisa resultado das eleições   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2012, às 20h44   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, avaliou como o positivo o resultado do partido nas urnas no último dia 7 de outubro. A legenda foi a única da base aliada que apresentou redução no número de prefeitos eleitos de 17, em 2008, para 13.

No entanto, de acordo com o comunista, os números que devem ser analisados são outros. “Nós crescemos o número de vereadores na Bahia em 50%. Tivemos 25% mais votos para prefeito, outros 25% a vereadores. Aumentamos o número de vice-prefeitos e garantimos a eleição em Juazeiro, (Isaac Carvalho), que nunca tinha reeleito um prefeito.

O presidente da sigla, assim como o deputado estadual Álvaro Gomes, destaca vitórias de prefeitos de outras legendas, mas que podem ser colocados na conta do PCdoB. A exemplo de Vane do Renascer (PRB), eleito em Itabuna numa das disputas mais acirradas do estado, e do Padre Deoclides (PPS), em Serra do Ramalho.

“Tivemos uma pequena diminuição no número de prefeitos eleitos na legenda, mas tivemos outros prefeitos que foram eleitos com a influência e com a direção do partido, como é o caso de Itabuna. Temos amplas condições de afirmar o crescimento do PCdoB na Bahia. O partido cresceu na Bahia”.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria originalmente publicada às 11h55 do dia 21/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp