Eleições

Neto considera importante ter o apoio dos vereadores

Imagem Neto considera importante ter o apoio dos vereadores
“Não é imprescindível, mas já temos 20 vereadores aliados ao DEM”, disse o candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2012, às 08h17   Elena Martinez (@ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Zé Eduardo recebeu nesta quinta-feira (25), na Rádio Itapoan FM, o cientista político da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Fábio Dantas, que contribuiu com análises e perguntas para a entrevista realizada com os candidatos a prefeito de Salvador. O primeiro a ser entrevistado foi o representante do Democratas, ACM Neto.

Ao ser questionado sobre a importância dos vereadores na gestão do prefeito da cidade, Neto afirmou que terá a maioria dos vereadores da Câmara Municipal. “Considero importante ter a maioria da Câmara aliada, mas não é imprescindível. Já temos 20 vereadores caminhando ao meu lado, preciso apenas de mais dois para obter a maioria”, disse.

O candidato do DEM explicou que não iria aceitar a política de troca em sua gestão. Aproveitando a brecha, o cientista Paulo Fábio argumentou como seria a relação com os governos federal e estadual já que estes são do PT e o candidato não aceitaria trocas de favores e negociação. Neto disse que os governos federal e estadual não interferem na Câmara e na cidade. “Basta ter bons projetos que o governo pode e vai ajudar. O dinheiro é do povo e não do PT e quando os mesmos tentaram colocar a mão no dinheiro público deu no que deu, no mensalão, onde vários estão sendo condenados. Minha aliança é com o povo de Salvador e lógico com um governo pacifico e plural”.

Em relação ao apoio do prefeito João Henrique, o postulante do DEM garantiu que o único cargo do partido na administração foi à coordenação da Saltur, com Claudio Tinoco. “Que por sinal, administrou por quatro anos o carnaval da cidade e mesmo com a greve da polícia, causada pelo governador de Pelegrino, foi um sucesso”, completou.

“Já o meu adversário teve diversos cargos na gestão de JH, a vice dele, por exemplo, Olivia Santana, era secretaria de educação, fora o secretário da casa civil, de transporte, de cultura, a subsecretaria de saúde de salvador está mergulhada no governo de João Henrique”.

Sobre o Bolsa Família

“Pelegrino interpretou errado a informação sobre o Bolsa Família e consequentemente passou para Lula. Em nenhum momento disse que o senador ACM criou o bolsa família, mas que quem construiu o fundo de combate a pobreza foi Antonio Carlos Magalhães, que constitui o bolsa família. Isso tudo acontece porque ele foi dizer que eu queria acabar com o programa. Muito pelo contrário, como deputado garanti o reajuste anual da bolsa família”, explicou.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp