Eleições

Justiça proíbe PSB de citar Lula em campanha eleitoral em Fortaleza

Imagem Justiça proíbe PSB de citar Lula em campanha eleitoral em Fortaleza
Partido tentou ligar Roberto Cláudio ao ex-presidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2012, às 14h29   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp




Não deu certo a estratégia do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) de "deslulizar" a candidatura do petista Elmano de Freitas à Prefeitura de Fortaleza e, ao mesmo tempo, tentar "colar" a imagem do candidato de seu partido, Roberto Cláudio, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff. Decisão da Justiça Eleitoral do Ceará tirou do ar toda a propaganda que relacionava o concorrente do PSB a Lula e a Dilma.


Nessa reta final da campanha, os dois candidatos aparecem empatados nas pesquisas de intenção de voto. Pelo Ibope, Elmano e Cláudio estão empatados com 43%. No Datafolha, o petista tem 42% e o socialista, 41%. As duas campanhas se empenham agora em conquistar os votos de cerca de 10% dos indecisos. "Quem vai definir essa eleição é o eleitor indeciso", afirmou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que apoia o nome do PSB.


O comando da campanha de Cláudio tentou desvincular Lula da candidatura petista depois da passagem do ex-presidente por Fortaleza, na terça-feira. Ciro foi o protagonista de uma inserção no horário eleitoral gratuito de TV, no qual dizia que o candidato petista é Elmano, e não Lula. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), também apareceu associando a imagem de Cláudio a Lula e Dilma. Essa tática foi proibida pela Justiça Eleitoral. Com informações do Estadão.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp