Eleições

Van é apreendida por transporte ilegal de eleitores

Publicado em 29/10/2012, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma van foi apreendida neste domingo (28), na BR-116, transportando ilegalmente 11 eleitores para votar em Vitória da Conquista. O segundo turno no município é disputado pelo atual prefeito Guilherme Menezes (PT) e o radialista Herzem Gusmão (PMDB).

O grupo foi conduzido à sede da Polícia Federal na cidade. Os eleitores prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O condutor do veículo, cuja identidade não foi revelada, continua detido e foi encaminhado para o presídio Milton Golçalves.

O transporte de eleitores de forma gratuita para votação é considerado crime eleitoral, previsto no art 11, III, da Lei 6.091, que dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte em dia de eleição. A pena prevista é de reclusão de quatro a seis anos e pagamento de multa.

Informações extraoficiais dão conta de que o grupo teria envolvimento com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Há especulações de que os eleitores que estavam na van teriam ligação com o candidato petista.

A apreensão ocorreu durante uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal. O veículo tem placa vermelha, o que indica a regularidade para o transporte cotidiano de passageiros. A apreensão foi em decorrência da infração eleitoral.

Publicada no dia 28 de outubro de 2012, às 13h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp