Eleições

Emocionada, Dilma decreta luto de três dias e suspende agenda

Publicado em 14/08/2014, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da República de candidata à reeleição, Dilma Rousseff se pronunciou pela primeira vez para todo o Brasil depois da morte de Eduardo Campos, candidato do pSB. Visivelmente emocionada, a petista prestou solidariedade à família do ex-governador de Pernambuco e falou sobre a falta que fará para todo o país.
"Hoje o Brasil está de luto e sentido com a morte de um jovem político, promissor e esse fato entristeceu todos os brasileiros.
Eduardo Campos, neto de um grande político, Miguel Arraes, um democrata, um lutador, que foi referência para toda uma nação.  Convivi com Campos quando fui ministra do presidente Lula e nas campnhas de 2002 e 2010", declarou Dilma.
Dilma afirmou que, apesar das diferenças políticas, a relação com o candidato do PSB sempre foi muito cordial. "Um homem que poderia galgar os mais altos postos. Para além das nossas divergências, sempre houve um respeito mútuo. No último dia que o vi, no velório de Ariano Suasssuna, mativemos relação efetuosa que construímos ao longo da vida".
"Espero que a memória de Eduardo Campo sirva para mantê-lo vivo no coração de todos os brasileiros. Nós, seres humanos, somos supreendidos pela fragilidade da vida.O governo federal está decretendo luto de três dias e estou suspendendo minha agenda de campanha", anunciou Dilma.

Publicada no dia 13 de agosto de 2014, ás 17h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp