Eleições

“Ainda há divergências sobre o nome de Marina e vice”, afirma Eliana Calmon

Imagem “Ainda há divergências sobre o nome de Marina e vice”, afirma Eliana Calmon
Direção do PSB não bateu martelo sobre nova chapa majoritária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2014, às 19h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Apesar do nome do deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque ser cotado para a vaga de vice na chapa do PSB à presidência da República, o martelo ainda não foi batido na reunião da direção da legenda nesta terça-feira (19). Ao Bocão News, a candidata ao Senado pela Bahia, Eliana Calmon - que participou do encontro - afirmou que costuras políticas estão sendo feitas para que o parlamentar seja escolhido, entretanto ainda há divergências na escolha.

“Ainda é preciso ter alguns acertos, principalmente relacionados aos deputados federais e estaduais”, aponta Calmon. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também afirmou que a indicação de Marina Silva ainda causa discordâncias dentro do partido, já que acordos sobre a presença dela em palanques estaduais não foi debatida amplamente. “Ainda há muito o que se discutir. Estamos discutindo essa questão de Marina primeiro para depois decidirmos o vice”, reforça.

Nesta quarta-feira (20) pela manhã, a Executiva volta a se reunir, em Recife, para então anunciar o nome de Marina Silva. Segundo Eliana é possível que a indicação para vice não seja anunciada nesta quarta. “Claro que precisamos resolver logo para que a campanha deslanche”.

Ainda disputam a vaga os pernambucanos deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), do ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, após pressões de correligionários estaduais para que o vice fosse do mesmo berço de Eduardo Campos.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp