Eleições

Aécio esquece Bellintani em lançamento do Plano Nordeste Forte

Imagem Aécio esquece Bellintani em lançamento do Plano Nordeste Forte
Secretário de Turismo da Bahia foi o coordenador do programa para a região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2014, às 06h16   David Mendes e Juliana Nobre



Foto: Roberto Viana


Até então, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani era considerado o ‘queridinho’ do presidenciável Aécio Neves (PSDB), mas no lançamento do programa Nordeste Forte, neste sábado (23), o tucano esqueceu de agradecer o empenho daquele que foi o coordenador do projeto para a região.

Nos últimos meses, o gestor do Turismo da capital baiana recebeu a missão do prefeito ACM Neto (DEM) de acompanhar o tucano em algumas viagens, realizar reuniões para a idealização do programa. "É o plano do Brasil para o Nordeste e do Nordeste para o Brasil. Estabelecemos 45 pontos fundamentais para mudar o Nordeste e superar os atuais gargalos”, disse o secretário logo cedo na apresentação do programa.

Aécio, porém, lembrou de agradecer ACM Neto, Paulo Souto e até Geddel Vieira Lima, mas a condução do programa foi esquecida naquele momento. “Quero cumprimentar, em especial, esse extraordinário homem público que o Brasil admira e os adversários respeitam. Mas quero cumprimentar o cidadão, o companheiro das boas e das horas difíceis com quem convivo nesses últimos 30 anos de vida pública, o melhor prefeito das capitais do Brasil, ACM Neto. Quero cumprimentar o governador de ontem e governador de amanhã para o bem da Bahia, Paulo Souto. E Geddel, que como eu já disse, pedi para arrumar meu gabinete, para quando ele chegar", disse esquecendo Bellintani.

Ao ser questionado sobre o 'descuido', Neves disse que não teria esquecido e no mesmo momento o prefeito ACM Neto inteveio na situação e tomou para si a responsabilidade: 'eu como prefeito que esqueci de agradecê-lo'.

O secretário foi o responsável por desenvolver ações para 14 áreas. O projeto de campanha é encontrar soluções de desenvolvimento econômico, sustentável, redução das desigualdades e integração regionais. Das 14 áreas, as principais são Educação, Saúde, Desenvolvimento Humano, Habitação e Estradas.

O tucano foi o último a discursar no evento que durou toda a manhã deste sábado.

Publicada no dia 23 de agosto de 2014, às 13h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp