Eleições

Instituto Brasil: mesmo com vitória, PT vai manter representação contra DEM

Imagem Instituto Brasil: mesmo com vitória, PT vai manter representação contra DEM
Para o presidente da legenda, ainda é preciso punir os denunciantes   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2014, às 07h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Assunto que tomou conta da campanha eleitoral nos últimos dias, o Instituto Brasil não será esquecido mesmo após a vitória dos petistas. Em conversa com o Bocão News, na tarde desta segunda-feira (6), durante coletiva de imprensa no comitê central de Rui Costa, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, garantiu que a legenda vai manter as representações contra o Democratas em relação ao instituto e sua presidente Dalva Sele.

Durante a campanha, uma enxurrada de denúncias envolvendo petistas e a organização não governamental resultou em processos contra a Revista Veja, Paulo Souto e ACM Neto. O petista pediu à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Eleitoral que apurem o que considera crime eleitoral. Além disso, outra ação indenizatória por calúnia e difamação aguarda definição. 

“Ninguém que faz uma denúncia como essa, que sai de um passe de mágica, sem provas nenhuma, pode ficar impune. Pedimos apuração da polícia e do Ministério Público e vamos manter até o fim. Se ela fez de forma indevida, deve ser punida”, disse o presidente em relação à chefe da ONG, Dalva Sele.

A delatora de um esquema de desvio de dinheiro público para campanhas eleitorais de petistas, continua no exterior. A previsão é que ela retornasse após as eleições. Com a vitória do ex-correligionário, a presidente ainda pode passar mais uns dias aproveitando os chocolates suíços.

Matéria relacionada:

“Surpresa é para o instituto”, desdenha Rui Costa


Leia também:

Rui Costa diz que processará ACM Neto por calúnia e difamação


Publicada no dia 6 de setembro de 2014, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp