Eleições

Lúcio rebate petista que comparou Aécio ao ebola: desespero dos derrotados

Imagem Lúcio rebate petista que comparou Aécio ao ebola: desespero dos derrotados
Derrota nas urnas, Jonas Paulo afirmou que Dilma é o 'antídoto' para o tucano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2014, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Em conversa com o Bocão News neste sábado (11), o deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB), rebateu as declarações do ex-presidente do PT, derrotado nas urnas nas eleições deste, Jonas Paulo.
O petista afirmou que “cada vez é mais nítida a fúria tucana sobre os ganhos salariais e recuperação do salário mínimo ao dizerem que a produtividade cresceu menos. Aécio é nocivo como o vírus Ebola, se vingar, vai dizimar os pobres e excluídos. Dilma é o antídoto, e as políticas sociais e de renda a vacina!”.
“Tão ridículo querer dividir o país entre pobres e ricos. O que queremos é um Brasil unido e grandioso. A tentativa de elevar a eleição para esse debate é típico desespero dos derrotados”, disse o deputado que apoia a eleição do presidenciável Aécio Neves (PSDB).


Em Salvador, no último dia 9, a candidata Dilma Rousseff disse que seus adversários fazem uma oposição "ridícula" entre o Nordeste e Sudeste do país, e que, ao criarem a rivalidade entre as regiões, os adversários estão "destilando ódio mal resolvido".

Ela também criticou a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que apoia a candidatura do tucano Aécio Neves - a um blog de um jornalista, na qual ele afirma que "o PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados".
"Discordo da discussão de baixo nível, destilando ódio, essa história de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes, como foi falado pelo ex-presidente Fernando Henrique. Mostra simplesmente o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisíssima nenhuma. O povo brasileiro é esperto, informado, e tem ideias próprias. Não precisa de nenhum luminar vir dizer o que eles têm que fazer", declarou Dilma em entrevista a rádio Metrópole.

Ela também acrescentou que dizer que o os votos dela são de pessoas "ignorantes" é uma demonstração de preconceito. "Eles estão fazendo uma oposição ridícula entre Sudeste e Nordeste em termos de votos meu. O Sudeste não é oposto ao Nordeste. É uma visão absolutamente preconceituosa e elitista, dizendo que os meus votos são dos ignorantes e, os dos ilustrados, são deles. É um desrespeito. Como eles não andam no meio do povo, como eles não dão importância para o povo brasileiro, eles querem desqualificar o povo brasileiro".

Publicada no dia 11 de setembro de 2014, ás 20h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp