Eleições

Jaques Wagner: não vejo como Aécio possa dar aula de ética

Imagem Jaques Wagner: não vejo como Aécio possa dar aula de ética
Governador comentou ainda sobre o apoio do PSB ao presidenciável tucano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2014, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O governador Jaques Wagner afirmou em entrevista publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira (13), que a oposição erra ao alçar a corrupção como principal tema da campanha.

"Estamos em campanha e tenta-se fazer palanque sobre um tema rejeitado pela população, que é a corrupção. Se (denúncias), têm objetividade, saberemos no final. Há muita hipocrisia. Não reconheço em Aécio Neves alguém que possa dar aula de ética. O povo sabe que tem santo e diabo em partidos. No meu e nos outros. Ninguém ganha eleição dizendo "sou honesto". Até porque ninguém acredita", disse o petista à publicação.

Ainda durante conversa, Wagner comentou sobre o apoio do PSB á candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). “Não foi generalizado. Pessoalmente, acho que está muito ainda no emocional. E acho que Pernambuco, como era berço de Eduardo Campos, fez esse movimento. Como governador nordestino, acho um equívoco. Não me consta que nos outros anos do PSDB Pernambuco tenha dado um grande salto. O PSDB trabalhou contra a ida da Fiat para lá. As questões regionais pesam. Por isso, não pode ser bom ter um governo conduzido por uma matriz paulista mineira”, afirma.

Ao final da entrevista, o governador da Bahia comentou que o ex-presidente Lula pode ser um bom nome para as eleições de 2018. “Lula terá 72 anos em 2018 e terá bala na agulha para se apresentar tranquilamente. Sempre fui contra o "volta, Lula" por apreço à regra do jogo da democracia. Não acho bom para o partido e para o país dizer que só uma pessoa pode garantir o futuro. Temos que esperar o resultado político de 2014 e, em qualquer dos casos, Lula continua sendo uma figura importante. é uma carta no jogo para 2018”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp