Eleições

Zé Neto reclama de críticas sobre Petrobras e defende apoio de Lídice

Imagem Zé Neto reclama de críticas sobre Petrobras e defende apoio de Lídice
Líder governista disse que situação de Pinheiro no PT segue sem definição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2014, às 19h20   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



O deputado estadual reeleito Zé Neto (PT), afirmou não ver contradição no apoio dado por Lídice da Mata (PSB) à Dilma Rousseff no segundo turno, contrariando a orientação nacional da legenda. Quanto à contrapartida, Zé Neto se esquivou sobre a participação do PSB no secretariado de Rui Costa, em troca do apoio recebido por Lídice.
O petista também se mostrou bastante incomodado com as críticas incisivas ao seu partido no caso de escândalo de corrupção da Petrobras, ”isso não pode ser o carro chefe de uma campanha”, reclamou. Zé Neto saiu em defesa das gestões de Lula e Dilma Rousseff, que segundo ele deram autonomia para a Polícia Federal e enfrentaram a corrupção com vigor.

Líder da bancada governista na Assembleia legislativa, Zé Neto fez um prognóstico positivo da próxima gestão petista no governo da Bahia: “Rui encontrará um ambiente muito salutar”, disse ao defender o trabalho de Jaques Wagner para estruturação financeira do estado.

O petista também ainda que apaziguar as críticas à Rui Costa, que recentemente fez declarações polêmicas sobre o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) aos servidores públicos: “as pessoas acham que vão ficar ricas com o dinheiro da URV”, disse o novo governador Rui Costa. Segundo Zé Neto, o Supremo já decidiu pelo pagamento, mas ainda não informou como deverá ser feito. 

O deputado estadual Zé Neto declarou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, que é contrário ao controle da mídia, mas falou em “estabelecer parâmetro” para o trabalho jornalístico no país. Sobre a situação do senador Walter Pinheiro (PT), o líder governista informou, sem muitos detalhes, que o partido conversará futuramente para formular uma decisão e ouvir o correligionário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp