Eleições

Corrupção e nepotismo esquentam debate no SBT

Imagem Corrupção e nepotismo esquentam debate no SBT
Aécio fala da Petrobras, Dilma aponta parente no governo do tucano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2014, às 06h35   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

No segundo debate presidencial na TV neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentaram no SBT no fim da tarde desta quinta-feira (16). Ao abrir o bloco com perguntas, o tucano questionou de quem é a responsabilidade sobre os desvios de recursos na Petrobras. A presidente não respondeu diretamente, mas afirmou que em seu governo a Polícia Federal investigou e puniu os responsáveis.

A petista ainda emendou os escândalos durante o governo tucanista. “Onde estão os corruptos da compra dos votos para a eleição? Onde estão os corruptos do metrô, da pasta rosa, do processo Sivan, da ‘privataria tucana’? Todos soltos. Eu tenho um compromisso diferente, de investigar e punir”, disse.

O tucano rebateu: ‘se as pessoas estão soltas é porque não existiram provas. Onde estão os corruptos do seu partido? Estão presos. Mas não vamos olhar para o passado”, apontou.

Já a petista, na réplica, disse que os escândalos não foram investigados pois foram escondidos. “Eles estão soltos não porque foram inocentados, mas porque não foram investigados”, respondeu.

A presidente voltou a falar sobre caso de nepotismo no governo do tucano em Minas Gerais. Dilma, dessa vez, apontou uma irmã, dois tios e três primos trabalhando no governo do estado. Segundo Aécio, se trata de uma irmã que realiza trabalhos voluntários. Porém, a petista afirmou que esta irmã é responsável por direcionar recursos publicitários.


Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 18h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp