Eleições

Presidente Dilma admite desvio na Petrobras

Imagem Presidente Dilma admite desvio na Petrobras
Na semana passada, Dilma chegou a classificar como “golpe” as informações prestadas pelo ex-diretor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2014, às 08h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Pela primeira vez, a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) admitiu no sábado (18), em entrevista coletiva, que houve desvio de dinheiro público na Petrobras e fala agora em pedir ressarcimento dos cofres públicos. O esquema de corrupção na Petrobras tem sido revelado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, presos durante a Operação Lava Jato da Polícia Federal. Entre várias informações, os dois declararam que havia um esquema de cartel e de superfaturamento de contratos da Petrobras. Eles também revelaram que PP, PMDB e PT recebiam 3% dos contratos superfaturados como propina.
Na coletiva, conforme o site iG, Dilma Rousseff disse que pretende pedir ressarcimento aos cofres públicos de valores desviados da Petrobras. Até o momento, nem mesmo o Ministério Público sabem ao certo quanto foi desviado da Estatal.
“Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. A chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, ainda não foi entregue a nós”, disse a presidente. “Eu farei todo o meu possível para ressarcir o País. Se houve o desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?”, disse, taxativa, a presidente.
Ainda conforme o iG, a declaração vai de encontro à postura presidencial das últimas semanas quando ela criticava os chamados “vazamentos seletivos” das investigações da Operação Lava Jato ou colocava em dúvida os depoimentos de Paulo Roberto Costa. Na semana passada, por exemplo, Dilma chegou a classificar como “golpe” as informações prestadas pelo ex-diretor de refino da Petrobras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp