Eleições

Por causa de ataques, Dilma e Aécio perdem tempo na propaganda eleitoral

Imagem Por causa de ataques, Dilma e Aécio perdem tempo na propaganda eleitoral
TSE cortou 2 minutos e 30 segundos do tucano, e 36 segundos da petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 18h47   Redação Bocão News (@bocaonews)



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu neste domingo (19) reduzir o tempo de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) como penalidade aos ataques feitos um ao outro durante horário eleitoral gratuito.
A decisão foi do ministro do TSE Admar Gonzaga que, em liminar assinada neste domingo (19), ordenou o corte de 2 minutos e 30 segundos no próximo bloco de inserções televisivas da coligação do tucano.

A decisão resulta de uma mudança de entendimento do TSE, estabelecida na semana passada, onde o tribunal reitera que a função do programa eleitoral em cadeia de rádio e TV deve ser debater ideias e apresentar propostas.

O TSE avaliou que a campanha do tucano no dia 18 de outubro atribuiu à Dilma Rousseff a prática de "condutas ilícitas" na peça publicitária sobre denúncias de corrupção na Petrobras em que questiona a conduta da presidente.

O ministro Admar Gonzaga também determinou a perda de 36 segundos, nos blocos da manhã (7h) e da tarde (12h), no próximo horário de rádio reservado a Coligação Com a Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff. A decisão decorre de uma propaganda transmitida no dia 19 de outubro que faz paródia com a música "Oh, Minas Gerais", trazendo a seguinte montagem: “Oh, Minas Gerias, oh, Minas Gerais, quem conhece Aécio não vota jamais".

Com informação de G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp