Eleições

Campanha teve momentos lamentáveis, diz Dilma momentos antes de votar

Imagem Campanha teve momentos lamentáveis, diz Dilma momentos antes de votar
Agora, a presidente vai embarcar diretamente para Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 08h08   Agência Brasil



A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela foi recebida com muitos aplausos e gritos de apoio de militantes. Dilma estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual, Tarso Genro, que vota no mesmo local.
Na chegada à seção eleitoral, ela tomou chimarrão de um dos mesários e comentou que estava bom. Depois de sair da cabine de votação, ela fez o sinal de positivo, mostrou o comprovante de votação e voltou a tomar mais um pouco de chimarrão.
Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha. Em declaração à imprensa, ela avaliou que a campanha eleitoral este ano foi diferente, com muitas mudanças e reviravoltas. A presidenta lamentou a morte do candidato Eduardo Campos.
“Acho que houve momentos em que o nível [da campanha] não foi muito alto, mas eu não diria que ela inteiramente foi uma campanha em que prevaleceu o baixo nível. Acho que teve momentos lamentáveis, com o uso de formas de tratamento indevidas. Acredito que isso foi rejeitado pela população. Acho também que se teve oportunidade de confrontar opiniões e fazer o debate sadio”, disse.
A presidenta voltou a fazer um apelo para que os eleitores compareçam às urnas hoje e exerçam o direito ao voto. “Isso significa o fortalecimento da nossa democracia. É no exercício do voto que as pessoas podem externar suas opiniões e ter uma clara opção do caminho que querem que o Brasil siga no futuro. Chegamos ao final dessa campanha com dois projetos para que as pessoas pudessem escolher. Um que eu acredito que vai fazer com que o Brasil continue mudando para as pessoas crescerem.”

Agora, a presidente embarca diretamente para Brasília. Ainda não há informações sobre se ela passará na casa do ex-marido, Carlos Araújo, como ela fez no primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro. Em Brasília, Dilma deve acompanhar o fim da votação e a apuração dos resultados no Palácio da Alvorada. A previsão é que ela conceda uma entrevista coletiva quando os votos forem totalizados.

Dilma e Aécio Neves (PSDB) chegam ao final do segundo turno na disputa presidencial mais acirrada desde 1989, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputou a Presidência com Fernando Collor de Melo, à época, no PRN.


Foto: Jovem Pan FM


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp