Cidades

PT confirma Ioná como pré-candidata à Prefeitura de Camamu

[ PT confirma Ioná como pré-candidata à Prefeitura de Camamu]
Por: DIvulgação/Assessoria Por: Redação BNews 0comentários

O Partido dos Trabalhadores confirmou a pré-candidatura de Ioná Queiroz à prefeitura de Camamu, no Baixo Sul, após a Executiva Estadual da sigla acatar o recurso da ex-gestora contra a decisão do diretório municipal de apoiar a reeleição do atual prefeito, Enoc Silva, do Patriotas.

Enoc foi posto no cargo em setembro de 2019, com o apoio do grupo político a que pertence Ioná.

A decisão foi confirmada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e alinhado à ex-prefeita de Camamu. O parlamentar defende que a sigla tenha candidato em "qualquer cidade" da Bahia, com condição de disputar o pleito.

“A priori, defendo que todos tenham o direito a se colocar como postulante pelo PT. No decorrer dos períodos de convenções, o PT, em qualquer cidade, deverá, junto com os partidos aliados da base do governador Rui Costa, fazer uma avaliação de cenário para que possamos, juntos, escolher um candidato que tenha condições de evitar qualquer sucesso do nosso adversário no campo estadual”, ressaltou Rosemberg.

Ioná admitiu descontentamento com membros da legenda e alguns integrantes da atual gestão. Ela diz ter sido proibida de participar de encontros do partido no município.

Em 2019, a ex-prefeita chegou a ter a candidatura indeferida, atendendo a um pedido de coligações e do Ministério Público, na tentativa de enquadrá-la na Lei da Ficha Limpa por uma condenação por abuso de poder econômico na eleição de 2018.

“Fui eleita prefeita com maior número de votos da história de Camamu. Durante a gestão, atravessei guerras judiciais, oriundas de processos eleitoras, mas nunca por questões administrativas. Sempre fomos um modelo para nossa região, na maioria dos debates com prefeitos da região, meu nome sempre foi destaque, ganhando por diversas vezes como representante regional”, defendeu a petista. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas