Eleições

Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice

Publicado em 04/09/2016, às 12h12   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa comentou as sucessivas vitórias judiciais que o prefeito e candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), tem movido contra a candidata do PCdoB, Alice Portugal. A comunista já perdeu oito representações e conseguiu recorrer a apenas uma.

Segundo ele, as disputas fazem parte do processo, mas se tornaram desiguais após a juíza responsável por julgar as principais liminares declarar apoio ao PSDB, em suas redes sociais. "A disputa judicial faz parte da eleição, agora o que eu estranhei é que a juíza que deu mais liminares, tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB, é uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, disse.

Rui ainda apontou que a Constituição Brasileira proíbe juízes serem filiados a partidos políticos. “A constituição proíbe que juízes tenham filiação partidária justamente para que julguem com isenção. Como pode permitir uma juíza eleitoral que compartilha publicações de um partido político? Ela não pode julgar nada. Ela devia se dar por impedida. A Alice Portugal devia entrar com pedido de suspensão de liminar contra essa juíza e qualquer outro que agir dessa forma, senão a disputa fica desigual", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp