Eleições

Pelegrino diz que Bellintani precisa se posicionar para conversas sobre 2020 avançarem

Vagner Souza/BNews
"É importante que tenha uma posição dele e partir daí que as conversas comecem a prosseguir", disse o deputado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/11/2019, às 12h37   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Recorrente como um nome para a disputa da prefeitura de Salvador em 2020, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi citado por lideranças petistas durante entrevistas no Encontro da Executiva do PT, como uma alternativa da sigla para a sucessão do Palácio Thomé de Souza, desde que seja filiado na agremiação, como salientou o senador Jaques Wagner (PT).

Questionado pelo BNews sobre o assunto, o deputado federal NelsonPelegrino (PT), que já se colocou a disposição do partido, não descartou a possibilidade, mas ressaltou ser necessário que o ex-secretário do prefeito ACM Neto (DEM) decida o seu rumo, pois, de acordo com o político, conversa tem, mas nada oficial. 

“Bellintani ainda está no Bahia e é indiscutível sua competência como gestor, como dirigente de clube, tem todas condições para disputar a prefeitura de Salvador, mas é importante que tenha uma posição dele e partir daí que as conversas comecem a prosseguir. O PT tem quatro pré-candidaturas e nós estamos discutindo agora, após processo de encontro, ter uma candidatura própria”, disse no início da tarde desta quarta-feira (14) no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

Pelegrino também tornou a afirmar a sua disponibilidade para o enfretamento eleitoral. “Eu já disse que meu nome está disponível. O que o PT não vai abrir mão é ter protagonismo no ano que vem. Vamos ter um protagonismo grande no ano que vem”.

Já sobre Lula e o peso do ex-presidente na sucessão do prefeito ACM Neto, Pelegrino disse acreditar na interferência da conjuntura nacional, mas acredita que a base opositora está fragilizada.

“O eleitor vai querer saber quem é o candidato, a sua qualidade e o que ele quer fazer com a cidade. Mas não tenho dúvida que teremos uma eleição que será desfavorável as forças atuais que estão na prefeitura, porque estiveram com Michel Temer, com Bolsonaro, não tem como se distanciar, são responsáveis por essa situação que tá aí e evidente que Lula é querido em Salvador e sua presença vai ajudar muito a esquerda no processo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp